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Sistemas de Informação

Cloud Product Manager | Cloud Pre-Sales

Atividade

Prestação de Serviços de cloud, datacenter, managed services e telecomunicações.

A Ar Telecom opera infraestrutura própria de cloud e telecomunicações, detendo por isso a capacidade de definir modelos de oferta inovadores e competitivos. O product manager de cloud é o responsável pela definição da oferta nas suas componentes comerciais e técnicas, assegurando a coordenação de todas as áreas funcionais na construção da cadeia de valor.

Funções

  • Apoio pré-venda à área comercial (levantamento de requisitos, orçamentação, procurement de soluções);
  • Gestão de produto e formação contínua à área comercial;
  • Gestão de projetos.

Perfil

  • Experiência prévia em desenho de soluções para clientes, gestão de fornecedores e gestão de projetos;
  • Conhecimentos em tecnologias Microsoft e VMware na perspetiva de administração de sistemas;
  • Conhecimentos de administração de redes.

Softskills

  • Facilidade de contacto com clientes;
  • Problem solver;
  • Ambicioso e autónomo.

Condições Preferenciais

  • Licenciatura em Engenharia Informática, Eletrotécnica e de Computadores, ou semelhante;
  • Certificações em Tecnologias Microsoft (Windows Server, Office 365, Azure);
  • Certificações em Tecnologias de Virtualização (VMWare);
  • Certificações em Tecnologias de Backup (Veeam);
  • Certificações em Tecnologias Cisco (CCNA, CCNP);
  • Certificações ITIL ou PMP.
Administrador Sistemas

Perfil

Colaborador para integrar na área de IT para implementação de novas plataformas, automatização de processos e operação dos sistemas existentes internos e de clientes.

Conhecimentos

  • Sistemas operativos (Ex.Windows Server, Centos);
  • Virtualização (VMware, Hyper-V);
  • Linguagens de Scripting (Ex. Powershell, Bash, Perl, Python, ...);
  • BD (Ex. Mysql, MS Sql server, Postgres);
  • Sistemas de monitorização (Ex. Nagios, Zabbix).

Outros conhecimentos valorizados:

  • Redes (Switching, Vlans, Port-Channels, DHCP, VPNs);
  • Storage (Ex. Dell EMC, Netapp);
  • Sistemas de Backup (Ex. Veeam);
  • Produtos Vmware (NSX, Vcloud Director);
  • Clouds Públicas (Azure, AWS);
  • Web Hosting (Cpanel/Plesk).

Softskills

  • Orientação para o cliente;
  • Organização e planeamento;
  • Autonomia;
  • Trabalho em equipa;
  • Resolução de problemas.
Gestor Técnico Júnior

Integrado na equipa de provisão de serviços, o candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Efetuar a implementação de serviços de comunicações e segurança;
  • Coordenar clientes, equipas internas e fornecedores com o intuito de entregar o mais rápido possível os serviços contratados;
  • Acompanhar a área comercial em reuniões como gestor técnico do cliente;
  • Realizar reuniões periódicas com os clientes como objetivo de esclarecer questões essenciais para a implementação dos serviços e também efetuar o ponto de situação do projeto;
  • Efetuar a alocação de recursos necessários e realizar a configuração de equipamentos;
  • Preparar e entregar documentação e apresentações técnicas das soluções implementadas aos clientes e às equipas de suporte internas da empresa;
  • Assegurar a correta representação das soluções implementadas nos sistemas de gestão internos por forma a garantir a correta faturação dos serviços contratados.

Perfil

  • Um ano de experiência em áreas relacionadas (operações, suporte ou implementação de redes) ou formação académica equivalente;
  • Elevado sentido de responsabilidade, autonomia e capacidade de trabalho em equipa;
  • Conhecimentos sólidos em: Redes IP (routing e switching), VPN & firewall;
  • Melhores práticas de gestão de projetos;
  • Capacidade de configurar e despistar incidentes básicos em equipamentos de routing e switching;
  • Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas;
  • Fluência em inglês.
Técnico Help Desk - 1ª linha

Atividade

Técnicos de informática para fornecer suporte remoto de primeira linha a clientes.

Requisitos Técnicos:

  • Habilitações Académicas preferenciais: 12º Ano na área técnica de informática ou redes e sistemas;
  • Valorizam-se conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft;
  • Valorizam-se conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc;
  • Troubleshooting de problemas afetos a PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc;
  • Bons conhecimentos de Inglês;
  • Disponibilidade imediata.

Perfil

  • Idade até 30 anos;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Boa capacidade analítica e de síntese;
  • Boa capacidade de relação com clientes;
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade e responsabilidade.

Oferecemos

  • Bom ambiente de trabalho;
  • Horário full-time ou part-time;
  • Folgas: Fins-de-semana (fixas);
  • Remuneração compatível com a função;
  • Projeto estável e com continuidade;
  • Possibilidade de progressão na carreira.
Técnico Help Desk - 2ª linha

Estamos à procura de um técnico TI de helpdesk para fornecer suporte interno e remoto a clientes. Os candidatos deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.

Requisitos Técnicos:

  • Experiência em suporte a utilizadores (helpdesk)
  • Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
  • Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
  • Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)
  • Suporte local e/ou remoto
  • Bons conhecimentos de Inglês
  • Disponibilidade imediata

Perfil

  • Idade até 35 anos
  • Boa capacidade de comunicação
  • Boa capacidade analítica e de síntese
  • Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade
  • Elevado sentido de responsabilidade
  • Boa apresentação
Técnico Help Desk - Field

Estamos à procura de um técnico TI de helpdesk para fornecer suporte presencial a clientes. Os candidatos deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.

Requisitos Técnicos:

  • Experiência em suporte local a utilizadores (helpdesk)
  • Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
  • Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
  • Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)
  • Montagem de postos de trabalho, resolução de problemas ao nível do hardware.
  • Instalação e configuração Sistemas Operativos;
  • Instalação e configuração Periféricos (Scanners, Impressoras, etc.);

Perfil

  • Experiência profissional mínima de 2 anos em suporte presencial a clientes (fator preferencial);
  • Conhecimento do ambiente Windows, Office;
  • Boa comunicação oral e escrita (objetividade, clareza, organização de ideias e assertividade);
  • Capacidade de coordenação, análise e orientação para resolução de problemas;
  • Proatividade;
  • Fortes skills de comunicação;
  • Interesse e conhecimento em TI;
Gestor de Produto e Pré-Venda de Comunicações

Atividade

A função de gestor de produto é transversal a toda a empresa, pretendendo garantir a adequada implementação e comunicação do mesmo nas vertentes técnicas, comerciais e processuais. O gestor de produto tem como principal responsabilidade garantir os resultados comerciais do produto através da implementação de novas funcionalidades, documentação e formação sobre as características do produto e apoio à área comercial na dinamização do mesmo.

Funções

  • Gestão do produto de comunicações de voz, dados, VPN, IpPBX, networking e segurança de redes;
  • Gestão ocasional de projetos de maior dimensão;
  • Apoio pré-venda e formação contínua à área comercial;
  • Acompanhamento de resultados e rentabilidade do produto;
  • Garantir a resposta a RFP's.

Perfil

  • Experiência prévia em desenho de soluções para clientes;
  • Experiência em gestão de fornecedores e parceiros que incorporem valor no produto;
  • Gestão de projetos;
  • Background técnico com conhecimentos de implementação e administração de networking.
  • Facilidade de contacto com clientes;
  • Problem solver;
  • Ambicioso e autónomo.

Condições Preferenciais

  • Licenciatura em Engenharia Informática, Eletrotécnica e de Computadores, ou semelhante;
  • Certificações em Tecnologias Cisco (CCNA, CCNP CCIE);
  • Certificações em Tecnologias de Virtualização (VMWare);
  • Certificações ITIL ou PMP.
Supervisor de Suporte IT End User / Service Line Manager

Atividade

A integrar na direção Serviços Geridos de IT, o supervisor do serviço de suporte a End Users será responsável pelo desempenho das equipas de 1º e 2º linha, bem como pelas equipas de field support, promovendo a excelência do serviço através de:

  • Acompanhamento permanente das interacções realizadas pelas equipas;
  • Gestão, formação e avaliação dos recursos afectos ao serviço;
  • Elaboração de indicadores e relatórios do serviço;
  • Elaboração de procedimentos e documentação técnica de apoio à equipa.

Perfil pretendido:

  • Experiência na gestão de equipas de IT support;
  • Capacidade de comunicação com as equipas internas e com o cliente;
  • Capacidade de organização e gestão de tempo;
  • Atitude proactiva e flexível perante novas solicitações;
  • Disponibilidade para deslocações para acompanhamento/avaliação das equipas locais;
  • Nível autónomo de inglês.

Valorizamos:

  • Conhecimentos de gestão de plataformas (ex: AD/SCCM/WDS);
  • Certificações pertinentes para a função (ex: Microsoft/ITIL).
Managed Services Inside Sales

Atividade

Prestação de Serviços de cloud, datacenter, managed services, telecomunicações e consultoria em governance TI. Senioridade: Mid-Senior

Funções

  • apoio pré-venda à área comercial (levantamento de requisitos, orçamentação, procurement de soluções)
  • gestão de projectos
  • gestão interina de IT em clientes

Perfil

  • Experiência prévia em desenho de soluções para clientes, gestão de fornecedores e gestão de projectos
  • Conhecimentos em tecnologias Microsoft na perspetiva de administração de sistemas
  • Conhecimentos de administração de redes

Softskills

  • Facilidade de contacto com clientes
  • Problem solver
  • Ambicioso e autónomo

Condições Preferenciais

  • Licenciatura em Engenharia Informática, Electrotécnica e de Computadores, ou semelhante.
  • Certificações em Tecnologias Microsoft (Windows Server, Office 365, Azure)
  • Certificações em Tecnologias de Virtualização (VMWare)
  • Certificações em Tecnologias Cisco (CCNA, CCNP).
  • Certificações ITIL ou PMP
  • Certificações em Auditoria de Sistemas de Informação
Programador Junior

Perfil

Desenvolvimento de aplicações, essencialmente em ambientes web.

Implementação de Webservices e de Bases de Dados relacionais Oracle, MySQL e Microsoft SQLServer.

Domínio das tecnologias de programação sobre Plataforma J2EE, PHP, GWT e HTML5, utilizando frameworks de desenvolvimento e ferramentas de gestão de versões e configurações.

Domínio de utilização e operação de sistemas operativos Unix/Linux, valorizando-se conhecimentos de shell scripting.

Valoriza-se experiência em deploy de serviços aplicacionais sobre plataformas JBOSS e Apache HTTP/Tomcat.

Requisitos

  • Recém-licencidado em Engenharia Informática ou áreas similares de IT.
  • Boa capacidade de análise e relacionamento interpessoal são características importantes para o desenvolvimento desta função.
  • É ainda fundamental ser fluente em Inglês, bem como um problem solver altamente focado.

Oferecemos

  • Possibilidade de trabalhar em projectos aliciantes e motivadores ligados ao negocio;
  • Remuneração compatível com a função e experiência demonstrada;
  • Formação contínua e on-job

Comercial

Gestão de Clientes Corporate

Atividade

Reportando ao Diretor Comercial, este profissional será responsável por desenvolver a gestão de uma carteira de clientes empresariais, através de:

  • Relacionamento com o cliente;
  • Gerar vendas e identificar oportunidades de negócios dentro da carteira de cliente;
  • Procurar novos clientes e expandir a carteira;
  • Ser o ponto de contacto com o cliente;
  • Fazer a ponte entre os pedidos do cliente e as equipas internas;
  • Gerir de forma personalizada os pedidos do cliente dentro da empresa;
  • Manter a fidelização do cliente;
  • Entender o negócio do cliente de forma a otimizar oportunidades de negocio;
  • Fazer mais do que o cliente pede: desenvolver aquilo que o cliente precisa.

Perfil

  • Facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Diplomacia: facilidade em lidar com problemas e equilibrar ambos os lados da situação;
  • Criatividade voltada à solução de problemas;
  • Empatia: entender o que o cliente pretende;
  • Capacidade de planeamento e organização;
  • Proatividade.
Account Manager

A Ar Telecom procura, para a sua equipa comercial, quadros responsáveis por assegurar a execução e controlo dos objetivos definidos, pela elaboração de propostas e gestão de Clientes do mercado empresarial de acordo com os padrões de qualidade definidos pela empresa.

Reportando ao Diretor Comercial, este profissional será responsável por:

  • Desenvolver e dinamizar uma carteira de clientes empresariais;
  • Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
  • Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
  • Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.

Perfil

  • Formação Superior em Gestão, Marketing ou Engenharia;
  • Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções similares, preferencial nas áreas de TI;
  • Conhecimento do setor das tecnologias de informação;
  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento;
  • Forte capacidade negocial;
  • Orientação para os resultados;
  • Domínio da língua inglesa.