OPORTUNIDADES DE EMPREGO
Bolsa de Emprego
Sistemas de Informação
Atividade
A função de gestor de produto é transversal a toda a empresa, pretendendo garantir a adequada implementação e comunicação do mesmo nas vertentes técnicas, comerciais e processuais. O gestor de produto tem como principal responsabilidade garantir os resultados comerciais do produto através da implementação de novas funcionalidades, documentação e formação sobre as características do produto e apoio à área comercial na dinamização do mesmo.
Funções
- Gestão do produto de comunicações de voz, dados, VPN, IpPBX, networking e segurança de redes;
- Gestão ocasional de projetos de maior dimensão;
- Apoio pré-venda e formação contínua à área comercial;
- Acompanhamento de resultados e rentabilidade do produto;
- Garantir a resposta a RFP's.
Perfil
- Experiência prévia em desenho de soluções para clientes;
- Experiência em gestão de fornecedores e parceiros que incorporem valor no produto;
- Gestão de projetos;
- Background técnico com conhecimentos de implementação e administração de networking.
- Facilidade de contacto com clientes;
- Problem solver;
- Ambicioso e autónomo.
Condições Preferenciais
- Licenciatura em Engenharia Informática, Eletrotécnica e de Computadores, ou semelhante;
- Certificações em Tecnologias Cisco (CCNA, CCNP CCIE);
- Certificações em Tecnologias de Virtualização (VMWare);
- Certificações ITIL ou PMP.
Atividade
A integrar na direção Serviços Geridos de IT, o supervisor do serviço de suporte a End Users será responsável pelo desempenho das equipas de 1º e 2º linha, bem como pelas equipas de field support, promovendo a excelência do serviço através de:
- Acompanhamento permanente das interacções realizadas pelas equipas;
- Gestão, formação e avaliação dos recursos afectos ao serviço;
- Elaboração de indicadores e relatórios do serviço;
- Elaboração de procedimentos e documentação técnica de apoio à equipa.
Perfil pretendido:
- Experiência na gestão de equipas de IT support;
- Capacidade de comunicação com as equipas internas e com o cliente;
- Capacidade de organização e gestão de tempo;
- Atitude proactiva e flexível perante novas solicitações;
- Disponibilidade para deslocações para acompanhamento/avaliação das equipas locais;
- Nível autónomo de inglês.
Valorizamos:
- Conhecimentos de gestão de plataformas (ex: AD/SCCM/WDS);
- Certificações pertinentes para a função (ex: Microsoft/ITIL).
Atividade
Prestação de Serviços de cloud, datacenter, managed services, telecomunicações e consultoria em governance TI. Senioridade: Mid-Senior
Funções
- apoio pré-venda à área comercial (levantamento de requisitos, orçamentação, procurement de soluções)
- gestão de projectos
- gestão interina de IT em clientes
Perfil
- Experiência prévia em desenho de soluções para clientes, gestão de fornecedores e gestão de projectos
- Conhecimentos em tecnologias Microsoft na perspetiva de administração de sistemas
- Conhecimentos de administração de redes
Softskills
- Facilidade de contacto com clientes
- Problem solver
- Ambicioso e autónomo
Condições Preferenciais
- Licenciatura em Engenharia Informática, Electrotécnica e de Computadores, ou semelhante.
- Certificações em Tecnologias Microsoft (Windows Server, Office 365, Azure)
- Certificações em Tecnologias de Virtualização (VMWare)
- Certificações em Tecnologias Cisco (CCNA, CCNP).
- Certificações ITIL ou PMP
- Certificações em Auditoria de Sistemas de Informação
Perfil
Desenvolvimento de aplicações, essencialmente em ambientes web.
Implementação de Webservices e de Bases de Dados relacionais Oracle, MySQL e Microsoft SQLServer.
Domínio das tecnologias de programação sobre Plataforma J2EE, PHP, GWT e HTML5, utilizando frameworks de desenvolvimento e ferramentas de gestão de versões e configurações.
Domínio de utilização e operação de sistemas operativos Unix/Linux, valorizando-se conhecimentos de shell scripting.
Valoriza-se experiência em deploy de serviços aplicacionais sobre plataformas JBOSS e Apache HTTP/Tomcat.
Requisitos
- Recém-licencidado em Engenharia Informática ou áreas similares de IT.
- Boa capacidade de análise e relacionamento interpessoal são características importantes para o desenvolvimento desta função.
- É ainda fundamental ser fluente em Inglês, bem como um problem solver altamente focado.
Oferecemos
- Possibilidade de trabalhar em projectos aliciantes e motivadores ligados ao negocio;
- Remuneração compatível com a função e experiência demonstrada;
- Formação contínua e on-job
Estamos à procura de um técnico TI de helpdesk para fornecer suporte interno e remoto a clientes. Os candidatos deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.
Requisitos Técnicos:
- Experiência em suporte a utilizadores (helpdesk)
- Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
- Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
- Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)
- Suporte local e/ou remoto
- Bons conhecimentos de Inglês
- Disponibilidade imediata
Perfil
- Boa capacidade de comunicação
- Boa capacidade analítica e de síntese
- Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação
- Iniciativa, dinamismo e proatividade
- Elevado sentido de responsabilidade
- Boa apresentação
Atividade
Estagiários técnicos de informática para fornecer suporte remoto de primeira linha a clientes.Requisitos Técnicos:
- Habilitações Académicas preferenciais: 12º Ano na área técnica de informática ou redes e sistemas;
- Valorizam-se conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft;
- Valorizam-se conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc;
- Troubleshooting de problemas afetos a PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc;
- Bons conhecimentos de Inglês;
- Disponibilidade imediata.
Perfil
- Boa capacidade de comunicação;
- Boa capacidade analítica e de síntese;
- Boa capacidade de relação com clientes;
- Iniciativa, dinamismo e proatividade e responsabilidade.
Oferecemos
- Bom ambiente de trabalho;
- Horário full-time ou part-time;
- Folgas: Fins-de-semana (fixas);
- Remuneração compatível com a função;
- Projeto estável e com continuidade;
- Possibilidade de progressão na carreira.
Comercial
Atividade
Reportando ao Diretor Comercial, este profissional será responsável por desenvolver a gestão de uma carteira de clientes empresariais, através de:
- Relacionamento com o cliente;
- Gerar vendas e identificar oportunidades de negócios dentro da carteira de cliente;
- Procurar novos clientes e expandir a carteira;
- Ser o ponto de contacto com o cliente;
- Fazer a ponte entre os pedidos do cliente e as equipas internas;
- Gerir de forma personalizada os pedidos do cliente dentro da empresa;
- Manter a fidelização do cliente;
- Entender o negócio do cliente de forma a otimizar oportunidades de negocio;
- Fazer mais do que o cliente pede: desenvolver aquilo que o cliente precisa.
Perfil
- Facilidade de relacionamento interpessoal;
- Diplomacia: facilidade em lidar com problemas e equilibrar ambos os lados da situação;
- Criatividade voltada à solução de problemas;
- Empatia: entender o que o cliente pretende;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Proatividade.
A Ar Telecom procura, para a sua equipa comercial, quadros responsáveis por assegurar a execução e controlo dos objetivos definidos, pela elaboração de propostas e gestão de Clientes do mercado empresarial de acordo com os padrões de qualidade definidos pela empresa.
Reportando ao Diretor Comercial, este profissional será responsável por:
- Desenvolver e dinamizar uma carteira de clientes empresariais;
- Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
- Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
- Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.
Perfil
- Formação Superior em Gestão, Marketing ou Engenharia;
- Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções similares, preferencial nas áreas de TI;
- Conhecimento do setor das tecnologias de informação;
- Excelente capacidade de comunicação e relacionamento;
- Forte capacidade negocial;
- Orientação para os resultados;
- Domínio da língua inglesa.