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Comercial

Gestor Comercial Corporate

Procuramos um profissional para reforçar a equipa de Lisboa, com uma experiência mínima de 2 anos em funções comerciais, de angariação de clientes empresariais na área das tecnologias de informação.

Este será o desafio para um profissional com um forte perfil comercial, que revele dinamismo e boas capacidades de comunicação, e que pretenda desenvolver as suas competências profissionais numa prestigiada empresa de tecnologias de informação e telecomunicações. O candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Desenvolver e dinamizar uma carteira de Clientes no Mercado das Grandes Empresas;
  • Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
  • Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
  • Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.

Perfil

  • Experiência profissional mínima de 2 anos no setor das tecnologias de informação (em soluções de cloud, managed services e comunicações);
  • Conhecimentos do setor das tecnologias de informação;
  • Licenciatura (preferencial);
  • Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Orientação para resultados e cumprimento de objetivos;
  • Elevado dinamismo e espírito de equipa.

Gestor Comercial Empresas

A Ar Telecom procura um profissional para reforçar a equipa de Lisboa, com uma experiência mínima de 2 anos em funções comerciais, de angariação de clientes no segmento das PME na área das tecnologias de informação.

Este será o desafio para um profissional com um forte perfil comercial, que revele dinamismo e boas capacidades de comunicação, e que pretenda desenvolver as suas competências profissionais numa prestigiada empresa de tecnologias de informação e telecomunicações. O candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Desenvolver e dinamizar uma carteira de Clientes no Mercado das PME;
  • Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
  • Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
  • Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.

Perfil

  • Licenciatura (preferencial);
  • Orientação para resultados e cumprimento de objetivos;
  • Experiência profissional mínima de 2 anos em funções comerciais no setor das telecomunicações e tecnologias de informação no segmento das PME;
  • Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal;

Redes

IP Network Engineer

O candidato desenvolverá a sua função, integrado na equipa de operações de rede, onde efetuará tarefas de operação, gestão, monitorização e implementação dos mais variados elementos de rede (routers, switches e software). Responsabilidades


  • Participar na implementação de vários projetos de rede desde o desenho da arquitetura à implementação da mesma, passando pela escolha dos equipamentos.
  • Efetuar as configurações de rede necessárias à prestação de serviços aos clientes finais.
  • Efetuar despistes e correções na infraestrutura existente.
  • Proporcionar suporte de 3ª linha para situações escaladas.
  • Criar documentação e procedimentos para as linhas anteriores.

Competências necessárias

  • Conhecimentos sólidos nas tecnologias e arquiteturas de rede mais comuns utilizadas em ambiente de operadores (OSPF, BGP, VRRP e MPLS).
  • Conhecimentos sólidos em switching (VLAN, STP, ERSP, MC-LAG, LAG).
  • Familiarização com a estrutura básica de redes de operador (FTTH, IP/MPLS, XPON).
  • Conhecimentos na operação de firewalls de nova geração.
  • Conhecimentos genéricos em tecnologias de informação.

Perfil

  • 12º ano (com percurso nas áreas das tecnologias) ou formação superior.
  • Experiência prévia em funções de operação e gestão de redes.
  • Disponibilidade para a realização de prevenções (entre uma a duas semanas por mês).
  • Capaz de comunicar de forma concisa e eficaz com colegas e clientes.
  • Boa capacidade analítica, síntese e de resolução de problemas.
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia.
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade.
  • Fluência em inglês

Valorizamos

  • Conhecimentos de VmWare, em particular a componente NSX.
  • Certificações de fabricantes de nível intermedio (CCNP ou equivalentes).
  • Conhecimentos em administração de sistemas Linux (Mysql, Python, Bash, Ansible).
Gestor(a) de projeto de comunicações

Integrado(a) na equipa de provisão de serviços de comunicações e segurança, o(a) candidato(a), irá assumir as seguintes responsabilidades:

Responsabilidades

  • Analisar os pedidos vindos da área comercial e proceder à sua implementação.
  • Ativar/desativar serviços de clientes nos sistemas de informação internos.
  • Definir e efetivar a configuração de redes e equipamentos.
  • Coordenar a interação entre clientes, equipas internas e fornecedores externos por forma a garantir a correta implementação das soluções contratadas.
  • Elaborar e entregar a documentação técnica das soluções aos clientes e às equipas de suporte.

Educação e Experiência

  • Um ano de experiência em áreas relacionadas (operações, suporte ou implementação de redes) ou formação académica equivalente.

Conhecimentos básicos práticos em:

  • Routing (rotas estáticas, métricas e pesos).
  • Switching (VLANs, Trunks, STP).
  • VPN (IPSEC, L2TP).
  • Firewall (NAT, Filtragem de conteúdos, ACL’s).

Conhecimentos básicos ou teóricos em:

  • Redes estruturadas, alimentação e instalação de equipamentos.
  • Sistemas operativos (Windows e Linux).
  • Voz sobre IP (SIP).
  • Redes wi-fi.
  • Melhores práticas de gestão de projetos.
  • Capacidade de configurar e despistar incidentes básicos em equipamentos de redes.

Talento e conhecimentos

  • Elevado sentido de responsabilidade, autonomia e capacidade de trabalho em equipa.
  • Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas.
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Fluência em inglês.

O que oferecemos

  • Bom ambiente de trabalho e estabilidade;
  • Integração em equipa sólida e dinâmica;
  • Participação em projetos aliciantes e motivadores;
  • Formação contínua.

Porquê juntar-se à Ar Telecom?

Obter mais responsabilidade e crescimento profissional: terás a oportunidade de propor, planear e implementar as tuas ideias, obtendo os recursos e a responsabilidade pelos resultados.
Exposição a desafios, dando-te a oportunidade de apresentar resultados ousados e de impacto na empresa, acelerando o crescimento da sua carreira; Junte-se a uma empresa internacional e em rápido crescimento.




Coordenador(a) de suporte empresarial

Integrado(a) no departamento de comunicações e segurança, o(a) candidato(a) irá coordenar as equipas de suporte empresarial e monitorização de infraestrutura

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Responsabilidades

  • Gerir as escalas das equipas.
  • Garantir acompanhamento e formação aos elementos das equipas.
  • Realizar tarefas de despiste e de resolução de problemas nas situações detetadas.
  • Efetuar a resolução ou o encaminhamento dos incidentes cujo nível de serviço tenha sido incumprido.
  • Configurar, monitorizar e interpretar os sistemas de alarmística existentes.
  • Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes.
  • Realizar reuniões internas e externas com outras áreas da empresa e clientes finais.
  • Assegurar que existe documentação para o correto funcionamento das equipas.

Educação e Experiência

  • Dois anos de experiência em funções semelhantes.
Conhecimentos sólidos práticos em:
  • Routing (rotas estáticas, métricas e pesos).
  • Switching (VLANs, Trunks, STP).
  • VPN (IPSEC, L2TP).
Conhecimentos básicos ou teóricos em:
  • o Redes estruturadas, alimentação e instalação de equipamentos.
  • Redes de acesso de operador (GPON, Ethernet, MPLS).
  • Sistemas operativos (Windows e Linux).
  • Voz sobre IP (SIP).
  • Redes wi-fi.
  • Conhecimentos na configuração de equipamentos dos fabricantes Mikrotik e Huawei.
  • Capacidade de configurar e despistar incidentes em equipamentos de redes.
  • Familiarização na utilização de sistemas de virtualização em particular em VmWare.
  • Conhecimentos básicos de administração de sistemas operativos Windows server (AD, DNS).

Talento e conhecimentos

  • Elevado sentido de responsabilidade, autonomia e capacidade de trabalho em equipa.
  • Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas.
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Fluência em inglês

O que oferecemos

  • Bom ambiente de trabalho e estabilidade;
  • Integração em equipa sólida e dinâmica;
  • Participação em projetos aliciantes e motivadores;
  • Possibilidade de progressão na carreira;
  • Formação contínua.

Porquê juntar-se à Ar Telecom?

Obter mais responsabilidade e crescimento profissional: terás a oportunidade de propor, planear e implementar as tuas ideias, obtendo os recursos e a responsabilidade pelos resultados.
Exposição a desafios, dando-te a oportunidade de apresentar resultados ousados e de impacto na empresa, acelerando o crescimento da sua carreira; Junte-se a uma empresa internacional e em rápido crescimento.




Network Administrator

A Ar Telecom é uma empresa de Telecomunicações que tem alargado as suas soluções nos últimos anos nas competências tecnológicas em Soluções de Tecnologias de Informação, Cloud e em Outsourcing, por forma a cada vez mais apoiar os seus clientes no desenvolvimento, implementação e manutenção das Tecnologias de informação e na gestão global do seu TI. Para integrar a nossa equipa de gestão global de serviços remotos dos nossos clientes, estamos a reforçar a equipa e procuramos um profissional com as seguintes competências:

  • Formação em redes e telecomunicações, informática ou áreas afins;
  • Experiência em implementar plataformas de monitorização de logging e alertas;
  • Experiência mínima de 5 anos em suporte continuado e em gestão de incidentes, pedidos de configuração de Firewalls, Switches, Wifi, Conectividade e Troubleshooting em protocolos de Rede;
  • Conhecimento sólidos em Active Directory, DNS internos e externos, DHCP;
  • Capacidade de organização e orientação à qualidade, bem como de comunicação com os Clientes
  • Suporte e Troubleshooting avançado;
  • Capacidade de análise de requisitos dos clientes e proposta de soluções;
  • Gosto por estudar e investigar novas soluções;
  • Conhecimentos de Inglês, falado e escrito.

Valorizamos: :

  • Capacidade de Análise e configuração de ferramentas de automação;
  • Conhecimentos em Segurança da informação, por exemplo Web application firewall, Traffic shaping, Load Balancers, Network Access Controller (NAC), Web Security Gateway, entre outros;
  • ITIL (Information Technology Infrastructure Library);
  • Conhecimentos de gestão de projetos de redes;
  • Certificações de Fabricantes de soluções de redes e segurança.

Oferecemos:

  • Enquadramento salarial de acordo com a experiência demonstrada;
  • Evolução profissional com intervenção em projetos tecnológicos ambiciosos e inovadores;
Técnico(a) de suporte de redes

Integrado na equipa de suporte o candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Realizar tarefas de supervisão, despiste e resolução de situações em redes de clientes empresariais;
  • Efetuar o suporte técnico aos clientes (por e-mail, telefonicamente ou presencialmente);
  • Realizar tarefas de supervisão, despiste e escalamento de situações em redes de telecomunicações;
  • Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes;

Competências necessárias

  • Conhecimentos seguros em:
    • Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless);
    • IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico);

  • Familiarização com conceitos de:
    • Segurança informática (Firewalls e Anti-virus);
    • Voz sobre IP (VoIP), em particular com o protocolo SIP;
    • Redes de operador (FTTH, IP/MPLS, GPON);

  • Conhecimentos de tecnologias de informação (TI):
    • Conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft;
    • Conceitos básicos de gestão/operação de servidores Windows e Linux;
    • Utilização de programas de software de acesso remoto (Anydesk, Teamviewer, SSH);

Perfil

  • 12º Ano;
  • Idade até 35 anos;
  • Disponibilidade para trabalhar em regime de turnos (0h-8h; 8h-16h; 16h-0h);
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Boa capacidade analítica e de síntese;
  • Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação;;
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade;;
  • Elevado sentido de responsabilidade;;
  • Boa apresentação;
  • Fluência em inglês;

Fatores preferenciais

  • Experiência profissional em funções semelhantes;
  • Experiência na operação de equipamentos dos fabricantes Mikrotik, Watchguard ou Cisco;
  • Cursos ou certificações em áreas tecnológicas relacionadas com a função;
  • Formação superior ou técnico profissional na área das telecomunicações, redes, informática ou áreas afins;

Oferecemos

  • Bom ambiente de trabalho;
  • Remuneração compatível com a função;
  • Projeto estável e com continuidade
  • Possibilidade de progressão na carreira;

Sistemas de Informação

System Administrator

Perfil

Colaborador para integrar na área de IT para implementação de novas plataformas, automatização de processos e operação dos sistemas existentes internos e de clientes.

Conhecimentos

  • Sistemas operativos (Ex.Windows Server, Centos);
  • Virtualização (VMware, Hyper-V);
  • Linguagens de Scripting (Ex. Powershell, Bash, Perl, Python, ...);
  • BD (Ex. Mysql, MS Sql server, Postgres);
  • Sistemas de monitorização (Ex. Nagios, Zabbix).

Outros conhecimentos valorizados:

  • Redes (Switching, Vlans, Port-Channels, DHCP, VPNs);
  • Storage (Ex. Dell EMC, Netapp);
  • Sistemas de Backup (Ex. Veeam);
  • Produtos Vmware (NSX, Vcloud Director);
  • Clouds Públicas (Azure, AWS);
  • Web Hosting (Cpanel/Plesk).

Softskills

  • Orientação para o cliente;
  • Organização e planeamento;
  • Autonomia;
  • Trabalho em equipa;
  • Resolução de problemas.
Técnico(a) Help Desk - 2ª linha

Estamos à procura de um(a) técnico(a) TI de helpdesk para fornecer suporte interno e remoto a clientes. Os(as) candidatos(as) deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado(a) por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.

Requisitos Técnicos:

  • Experiência em suporte a utilizadores (helpdesk)
  • Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
  • Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
  • Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)
  • Suporte local e/ou remoto
  • Bons conhecimentos de Inglês
  • Disponibilidade imediata

Perfil

  • Idade até 35 anos
  • Boa capacidade de comunicação
  • Boa capacidade analítica e de síntese
  • Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade
  • Elevado sentido de responsabilidade
  • Boa apresentação