OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Bolsa de Emprego

Redes

Network Administrator

A Ar Telecom é uma empresa de Telecomunicações que tem alargado as suas soluções nos últimos anos nas competências tecnológicas em Soluções de Tecnologias de Informação, Cloud e em Outsourcing, por forma a cada vez mais apoiar os seus clientes no desenvolvimento, implementação e manutenção das Tecnologias de informação e na gestão global do seu TI. Para integrar a nossa equipa de gestão global de serviços remotos dos nossos clientes, estamos a reforçar a equipa e procuramos um profissional com as seguintes competências:

  • Formação em redes e telecomunicações, informática ou áreas afins;
  • Experiência em implementar plataformas de monitorização de logging e alertas;
  • Experiência mínima de 5 anos em suporte continuado e em gestão de incidentes, pedidos de configuração de Firewalls, Switches, Wifi, Conectividade e Troubleshooting em protocolos de Rede;
  • Conhecimento sólidos em Active Directory, DNS internos e externos, DHCP;
  • Capacidade de organização e orientação à qualidade, bem como de comunicação com os Clientes
  • Suporte e Troubleshooting avançado;
  • Capacidade de análise de requisitos dos clientes e proposta de soluções;
  • Gosto por estudar e investigar novas soluções;
  • Conhecimentos de Inglês, falado e escrito.

Valorizamos: :

  • Capacidade de Análise e configuração de ferramentas de automação;
  • Conhecimentos em Segurança da informação, por exemplo Web application firewall, Traffic shaping, Load Balancers, Network Access Controller (NAC), Web Security Gateway, entre outros;
  • ITIL (Information Technology Infrastructure Library);
  • Conhecimentos de gestão de projetos de redes;
  • Certificações de Fabricantes de soluções de redes e segurança.

Oferecemos:

  • Enquadramento salarial de acordo com a experiência demonstrada;
  • Evolução profissional com intervenção em projetos tecnológicos ambiciosos e inovadores;
Técnico de suporte de redes

Integrado na equipa de suporte o candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Realizar tarefas de supervisão, despiste e resolução de situações em redes de clientes empresariais;
  • Efetuar o suporte técnico aos clientes (por e-mail, telefonicamente ou presencialmente);
  • Realizar tarefas de supervisão, despiste e escalamento de situações em redes de telecomunicações;
  • Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes;

Competências necessárias

  • Conhecimentos seguros em:
    • Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless);
    • IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico);

  • Familiarização com conceitos de:
    • Segurança informática (Firewalls e Anti-virus);
    • Voz sobre IP (VoIP), em particular com o protocolo SIP;
    • Redes de operador (FTTH, IP/MPLS, GPON);

  • Conhecimentos de tecnologias de informação (TI):
    • Conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft;
    • Conceitos básicos de gestão/operação de servidores Windows e Linux;
    • Utilização de programas de software de acesso remoto (Anydesk, Teamviewer, SSH);

Perfil

  • 12º Ano;
  • Idade até 35 anos;
  • Disponibilidade para trabalhar em regime de turnos (0h-8h; 8h-16h; 16h-0h);
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Boa capacidade analítica e de síntese;
  • Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação;;
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade;;
  • Elevado sentido de responsabilidade;;
  • Boa apresentação;
  • Fluência em inglês;

Fatores preferenciais

  • Experiência profissional em funções semelhantes;
  • Experiência na operação de equipamentos dos fabricantes Mikrotik, Watchguard ou Cisco;
  • Cursos ou certificações em áreas tecnológicas relacionadas com a função;
  • Formação superior ou técnico profissional na área das telecomunicações, redes, informática ou áreas afins;

Oferecemos

  • Bom ambiente de trabalho;
  • Remuneração compatível com a função;
  • Projeto estável e com continuidade
  • Possibilidade de progressão na carreira;

Sistemas de Informação

System Administrator

Perfil

Colaborador para integrar na área de IT para implementação de novas plataformas, automatização de processos e operação dos sistemas existentes internos e de clientes.

Conhecimentos

  • Sistemas operativos (Ex.Windows Server, Centos);
  • Virtualização (VMware, Hyper-V);
  • Linguagens de Scripting (Ex. Powershell, Bash, Perl, Python, ...);
  • BD (Ex. Mysql, MS Sql server, Postgres);
  • Sistemas de monitorização (Ex. Nagios, Zabbix).

Outros conhecimentos valorizados:

  • Redes (Switching, Vlans, Port-Channels, DHCP, VPNs);
  • Storage (Ex. Dell EMC, Netapp);
  • Sistemas de Backup (Ex. Veeam);
  • Produtos Vmware (NSX, Vcloud Director);
  • Clouds Públicas (Azure, AWS);
  • Web Hosting (Cpanel/Plesk).

Softskills

  • Orientação para o cliente;
  • Organização e planeamento;
  • Autonomia;
  • Trabalho em equipa;
  • Resolução de problemas.
Técnico Help Desk - Field

Estamos à procura de um técnico TI de helpdesk para fornecer suporte presencial a clientes. Os candidatos deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.

Requisitos Técnicos:

  • Experiência em suporte local a utilizadores (helpdesk)
  • Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
  • Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
  • Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)
  • Montagem de postos de trabalho, resolução de problemas ao nível do hardware.
  • Instalação e configuração Sistemas Operativos;
  • Instalação e configuração Periféricos (Scanners, Impressoras, etc.);

Perfil

  • Experiência profissional mínima de 2 anos em suporte presencial a clientes (fator preferencial);
  • Conhecimento do ambiente Windows, Office;
  • Boa comunicação oral e escrita (objetividade, clareza, organização de ideias e assertividade);
  • Capacidade de coordenação, análise e orientação para resolução de problemas;
  • Proatividade;
  • Fortes skills de comunicação;
  • Interesse e conhecimento em TI;
Técnico Help Desk - 2ª linha

Estamos à procura de um técnico TI de helpdesk para fornecer suporte interno e remoto a clientes. Os candidatos deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.

Requisitos Técnicos:

  • Experiência em suporte a utilizadores (helpdesk)
  • Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
  • Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
  • Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)
  • Suporte local e/ou remoto
  • Bons conhecimentos de Inglês
  • Disponibilidade imediata

Perfil

  • Idade até 35 anos
  • Boa capacidade de comunicação
  • Boa capacidade analítica e de síntese
  • Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade
  • Elevado sentido de responsabilidade
  • Boa apresentação

Comercial

Account Manager

A Ar Telecom procura, para a sua equipa comercial, quadros responsáveis por assegurar a execução e controlo dos objetivos definidos, pela elaboração de propostas e gestão de Clientes do mercado empresarial de acordo com os padrões de qualidade definidos pela empresa.

Reportando ao Diretor Comercial, este profissional será responsável por:

  • Desenvolver e dinamizar uma carteira de clientes empresariais;
  • Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
  • Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
  • Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.

Perfil

  • Formação Superior em Gestão, Marketing ou Engenharia;
  • Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções similares, preferencial nas áreas de TI;
  • Conhecimento do setor das tecnologias de informação;
  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento;
  • Forte capacidade negocial;
  • Orientação para os resultados;
  • Domínio da língua inglesa.