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IT Services

PRODUTIVIDADE E SATISFAÇÃO DOS UTILIZADORES

A Ar Telecom disponibiliza um portfólio completo de serviços geridos de tecnologias de informação, ao nível do service desk, administração de sistemas e administração de redes, permitindo que os seus recursos se foquem inteiramente nos objetivos do seu negócio.

Através de uma metodologia baseada em indicadores que avaliam a satisfação dos utilizadores, o número de incidentes e a performance dos sistemas, agimos proactivamente e ajustamos o serviço em função do ciclo de vida da sua empresa.

A prestação do serviço é enquadrada nas normas ITIL e ISO/IEC 20000, usufruindo dos respetivos mecanismos de melhoria continua para assegurar a implementação das melhores práticas de gestão de TI.

Infraestrutura IT

GESTÃO DE PROJETO

Para assegurar o cumprimento dos níveis de serviço, realizamos um investimento inicial através do envolvimento permanente de um gestor de serviço para levantamento, otimização e padronização dos sistemas, bem como integração das plataformas ITSM e de monitorização com a infraestrutura do cliente.

GESTÃO DO SERVIÇO

Após a fase inicial, o gestor de serviço assegura um acompanhamento contínuo para implementação das medidas identificadas no processo de melhoria continua.

A utilização da plataforma ITSM e de monitorização da Ar Telecom permitem total visibilidade e rastreabilidade da performance do serviço, proporcionando um relatório que consolida dados quantitativos e qualitativos para o apoio à decisão, bem como relatórios de serviço focados na identificação de constrangimentos e oportunidades de melhoria.

MODELO DE SERVIÇO

O modelo de contratação dos serviços é modular, podendo escolher o âmbito que melhor se enquadra nas necessidades da sua empresa, no que respeita à forma de execução do serviço (local e/ou remoto) e âmbito de atuação (service desk, administração de sistemas e administração de redes).

Em qualquer um dos modelos, usufrui de vários canais de contacto e horários alargados de atendimento, bem como de uma plataforma ITSM que proporciona visibilidade sobre os ativos, incidentes, pedidos e níveis de serviço.

Infraestrutura IT

Com a Ar Telecom a sua empresa beneficia de um leque abrangente de competências a que pode recorrer para suporte, implementação de novos projetos ou em processos de apoio à decisão em gestão de TI.

SERVICE DESK

Serviço de apoio aos utilizadores do parque informático das empresas prestado no local ou remotamente, focado na satisfação e produtividade da organização.

Este serviço garante a produção e distribuição da informação de forma totalmente integrada suportada numa plataforma IT Service Management (ITSM) onde todos os pedidos são geridos e encaminhados de forma automatizada garantindo a satisfação e comunicação com o utilizador.

Tarefas:

  • Apoio remoto e local aos utilizadores;
  • Gestão dos equipamentos do parque informático;
  • Gestão e configuração de equipamentos telefónicos;
  • Instalação, configuração e gestão de impressoras, faxes, projetores e outros equipamentos eletrónicos;
  • Controlo de consumíveis;
  • Gestão de grupos e utilizadores;
  • Diagnóstico de potenciais anomalias e proposta de melhoria.

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS

Serviços de manutenção preventiva, corretiva e evolutiva das infraestruturas dos servidores, storage e virtualização, que asseguram a estabilidade do seu negócio.

O serviço de administração de sistemas é uma componente essencial da operacionalidade e produtividade de uma organização, já que praticamente todas as ferramentas utilizadas pelos colaboradores dependem de infraestrutura centralizada e das respetivas aplicações. A gestão e administração de sistemas são desenhados de forma a auxiliar o cliente a garantir o suporte a qualquer plataforma.

Tarefas:

  • Gestão do serviço de correio eletrónico;
  • Administração de políticas de autenticação.
  • Administração do serviço de correio eletrónico.
  • Gestão de serviços de impressão.
  • Administração de sistemas operativos.
  • Gestão de sistemas de armazenamento de dados.
  • Administração de serviços de backup.
  • Administração de plataformas de segurança.
  • Monitorização das infraestruturas e recursos computacionais.
  • Monitorização dos serviços.

ADMINISTRAÇÃO DE REDES

Monitorização e administração dos ativos de rede para assegurar a integridade da informação e segurança das redes.

Garantimos a atualização ininterrupta do cadastro da sua rede e contribuímos ativamente para o planeamento futuro dos diversos ambientes em função das suas preocupações quer ao nível de integridade da informação e segurança das suas redes.

Tarefas:

  • Gestão de patching.
  • Coordenação de trabalhos de cablagem, calhas técnicas, estética, tipologia, distribuição e etiquetagem de pontos de rede.
  • Gestão da cobertura das redes wireless.
  • Segurança de acesso com e sem fios, incluindo restrição de acessos e de sub-redes.
  • Qualificação e gestão de equipamentos de rede, como routers e switches.
  • Gestão de configurações de rede, incluindo serviços de DHCP, DNS, VPNs e firewall.
  • Manutenção e monitorização de todos os equipamentos de rede.

Para obter uma proposta à medida das necessidades da sua empresa, solicite um contacto comercial.

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