OPORTUNIDADES
Conheça as oportunidades que temos à sua espera!

Redes

Supervisão de redes (Lisboa)

Estamos à procura de um novo elemento para reforçar a equipa de suporte e supervisão técnica.

Responsabilidades chave:


  • Formação em redes e telecomunicações
  • Realizar o suporte técnico telefónico para clientes empresariais
  • Configurar equipamentos de redes informáticas (routers, switches, wifi, firewalls)
  • Monitorizar incidentes em redes de telecomunicações.
  • Registar atividades em plataformas de ticketing

Competências:

  • Conhecimentos em redes informáticas, nomeadamente: endereços IP, mascaras de rede, default gateways, rotas estáticas, regras de firewall (básicas), NAT vLan, DHCP, WiFi, DNS e tuneis VPN
  • Familiarização com ferramentas de dispiste como Ping, Tracert, MTR, FTP, etc
  • Conhecimentos genéricos em sistemas informáticos, nomeadamente: estações de trabalho Windows e Mac ( saber configurar a rede e wifi ), servidores Windows Server (compreender Active Directory, grupos de utilizadores, DHCP), servidores Linux (utilizar a linha de comandos, instalar programas) e ter noções muito básicas de bases de dados (Maria DB, SQL Server ou afins)
  • Facilidade de comunicação oral e escrita (adicionalmente fluência em espanhol e inglês podem ser valorizadas
  • Boa capacidade de aprendizagem e autonomia, bom relacionamento interpessoal e pontualidade
  • Carta de condução de ligeiros (para deslocações pontuais a clientes ou áreas tecnicas da empresa)
  • Disponibilidade para trabalhar em regime de turnos rotativos nos seguintes horários: 08-16h, 16h-24h e 24h-8h . Folgas rotativas com hórarios planeados com muita antecedencia.

Principais benefícios:

  • Entrada imediata
  • Projeto estável, com perspetiva de continuidade
  • Possibilidade de evolução interna em função do desempenho
  • Formação em diversas plataformas, tecnologias e fabricantes:
    • Routing e switching (Mikrotik, Huawei, Ubiquiti, Cisco)
    • Segurança ( Watchguard, Huawei, PFSense)
    • Voz (SIP, Asterisk, Poly, Yealink)
    • Cloud (vmWare, vCloud director)
    • Redes de operador (MPLs, e-line, e-lan, BGP, ospf, Gpon, XGS-pon)
  • Acompanhamento e apoio proximo por parte dos colegas de todas as áreas
  • Periodo de formação inicial
  • Bom ambiente de trabalho
  • Acesso a certificações técnicas de fabricantes
  • Local de trabalho: Alcântara/Lisboa
Network Administrator

A Ar Telecom é uma empresa de Telecomunicações que tem alargado as suas soluções nos últimos anos nas competências tecnológicas em Soluções de Tecnologias de Informação, Cloud e em Outsourcing, por forma a cada vez mais apoiar os seus clientes no desenvolvimento, implementação e manutenção das Tecnologias de informação e na gestão global do seu TI. Para integrar a nossa equipa de gestão global de serviços remotos dos nossos clientes, estamos a reforçar a equipa e procuramos um profissional com as seguintes competências:

  • Formação em redes e telecomunicações, informática ou áreas afins;
  • Experiência em implementar plataformas de monitorização de logging e alertas;
  • Experiência mínima de 5 anos em suporte continuado e em gestão de incidentes, pedidos de configuração de Firewalls, Switches, Wifi, Conectividade e Troubleshooting em protocolos de Rede;
  • Conhecimento sólidos em Active Directory, DNS internos e externos, DHCP;
  • Capacidade de organização e orientação à qualidade, bem como de comunicação com os Clientes
  • Suporte e Troubleshooting avançado;
  • Capacidade de análise de requisitos dos clientes e proposta de soluções;
  • Gosto por estudar e investigar novas soluções;
  • Conhecimentos de Inglês, falado e escrito.

Valorizamos:

  • Capacidade de Análise e configuração de ferramentas de automação;
  • Conhecimentos em Segurança da informação, por exemplo Web application firewall, Traffic shaping, Load Balancers, Network Access Controller (NAC), Web Security Gateway, entre outros;
  • ITIL (Information Technology Infrastructure Library);
  • Conhecimentos de gestão de projetos de redes;
  • Certificações de Fabricantes de soluções de redes e segurança.

Oferecemos:

  • Enquadramento salarial de acordo com a experiência demonstrada;
  • Evolução profissional com intervenção em projetos tecnológicos ambiciosos e inovadores;
Técnico de suporte de redes

Integrado na equipa de suporte o candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Realizar tarefas de supervisão, despiste e resolução de situações em redes de clientes empresariais;
  • Efetuar o suporte técnico aos clientes (por e-mail, telefonicamente ou presencialmente);
  • Realizar tarefas de supervisão, despiste e escalamento de situações em redes de telecomunicações;
  • Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes;

Competências necessárias

  • Conhecimentos seguros em:
    • Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless);
    • IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico);

  • Familiarização com conceitos de:
    • Segurança informática (Firewalls e Anti-virus);
    • Voz sobre IP (VoIP), em particular com o protocolo SIP;
    • Redes de operador (FTTH, IP/MPLS, GPON);

  • Conhecimentos de tecnologias de informação (TI):
    • Conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft;
    • Conceitos básicos de gestão/operação de servidores Windows e Linux;
    • Utilização de programas de software de acesso remoto (Anydesk, Teamviewer, SSH);

Perfil

  • 12º Ano;
  • Idade até 35 anos;
  • Disponibilidade para trabalhar em regime de turnos (0h-8h; 8h-16h; 16h-0h);
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Boa capacidade analítica e de síntese;
  • Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação;;
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade;;
  • Elevado sentido de responsabilidade;;
  • Boa apresentação;
  • Fluência em inglês;

Fatores preferenciais

  • Experiência profissional em funções semelhantes;
  • Experiência na operação de equipamentos dos fabricantes Mikrotik, Watchguard ou Cisco;
  • Cursos ou certificações em áreas tecnológicas relacionadas com a função;
  • Formação superior ou técnico profissional na área das telecomunicações, redes, informática ou áreas afins;

Oferecemos

  • Bom ambiente de trabalho;
  • Remuneração compatível com a função;
  • Projeto estável e com continuidade
  • Possibilidade de progressão na carreira;

Sistemas de Informação

Técnico Help Desk - 2ª linha

Estamos à procura de um técnico TI de helpdesk para fornecer suporte interno e remoto a clientes. Os candidatos deverão ter um perfil para serviço técnico a cliente, e ser apaixonado por tecnologia. Será valorizado know-how em Macs e PCs, impressoras, faxs, etc.

Requisitos Técnicos:

  • Experiência em suporte a utilizadores (helpdesk)
  • Bons conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft
  • Conhecimentos de Hardware, Protocolos de Rede, Microsoft Office, Anti-virus, etc
  • Troubleshooting de problemas afetos PC´s, Impressoras, SO Windows, Hardware, etc)

Perfil

  • Boa capacidade de comunicação
  • Boa capacidade analítica e de síntese
  • Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade
  • Elevado sentido de responsabilidade
  • Boa apresentação
Administrador Linux e Windows

Perfil:

A integrar a equipa de IT Managed Services, o administrador de sistemas deverá ter as seguintes qualificações:

  • Formação académica na área de TI
  • Experiência mínima de 3 anos como administrador de sistemas
  • Conhecimentos em instalação, configuração, operação, administração e manutenção sistemas
  • Experiência em ambientes produtivos de Linux (centOS, Suse; RedHat)
  • Conhecimentos de ferramentas de virtualização
  • Conhecimentos de Active Directory e Windows Server
  • Conhecimentos de administração de MySQL e MongoDB
  • Conhecimentos ITIL

Outros conhecimentos valorizados:

  • Qualquer tipo de certificação Linux
  • Configuração, despiste e resolução de incidentes/pedidos em soluções de Cloud publica (Azure, AWS, Google Cloud, IBM Cloud)
  • Conhecimentos em instalação, configuração, operação, administração e manutenção de produtos Open Source
  • Fluência em inglês (escrita e conversação)
  • Conhecimentos de espanhol
Estágio Curricular – Suporte IT

A Ar Telecom procura candidatos para estágio curricular na área de Suporte dos Utilizadores. Se estás a terminar o teu curso e procuras um estágio, esta é a oportunidade ideal para ti!

Principais áreas de ação:

  • Suporte de 1ª linha ao utilizador
  • Gestão e resolução de Incidentes e Pedidos
  • Gestão de Utilizadores
  • Gestão e manutenção de hardware e software

Requisitos:

  • Formação na área de Informática ou equivalente
  • Gosto pela área tecnológica
  • Capacidade de comunicação, trabalho em equipa, relacionamento interpessoal e sentido de responsabilidade.

Oferecemos:

  • Bolsa de Estágio
  • Excelente ambiente de trabalho
  • Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional
 

Comercial

Corporate Sales Specialist (Porto)

Procuramos um profissional para reforçar a equipa do Porto, com uma experiência mínima de 2 anos em funções comerciais, de angariação de clientes empresariais na área das tecnologias de informação.

Este será o desafio para um profissional com um forte perfil comercial, que revele dinamismo e boas capacidades de comunicação, e que pretenda desenvolver as suas competências profissionais numa prestigiada empresa de tecnologias de informação e telecomunicações. O candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Desenvolver e dinamizar uma carteira de Clientes no Mercado das Grandes Empresas;
  • Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa;
  • Assegurar a relação comercial junto dos clientes;
  • Coordenar todas as atividades relacionadas com as necessidades dos clientes.

Perfil

  • Experiência profissional mínima de 2 anos no setor das tecnologias de informação (em soluções de cloud, managed services e comunicações);
  • Conhecimentos do setor das tecnologias de informação;
  • Licenciatura (preferencial);
  • Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Orientação para resultados e cumprimento de objetivos;
  • Elevado dinamismo e espírito de equipa.

Gestor Canal Parceiros Comunicações (B2B)

A Ar Telecom procura um profissional para reforçar a equipa de Lisboa, com um forte perfil comercial, que revele dinamismo e boas capacidades de comunicação, e que pretenda desenvolver as suas competências profissionais numa prestigiada empresa de tecnologias de informação e telecomunicações.

  • Angariar e gerir nova rede de parceiros B2B no ramo das comunicações
  • Gestão da relação com parceiros B2B
  • Coordenar todas as actividades relacionadas com as necessidades dos clientes e parceiros
  • Visitar a base de parceiros angariada, a nível nacional
  • Acompanhar os parceiros nos clientes finais sempre que necessário
  • Implementar os planos de negócio, suportando o crescimento, rentabilidade e estratégia da empresa

Perfil

  • Experiência profissional mínima de 4 anos em funções de angariação e gestão de parceiros no sector das telecomunicações e tecnologias de informação
  • Experiência na área comercial de 2 anos em angariação de clientes finais em B2Bs
  • Conhecimentos de telecomunicações e tecnologias de informação
  • Orientação para resultados e cumprimento de objectivos
  • Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal
  • Disponível para deslocações

Oferecemos

  • Contrato direto com a Empresa
  • Remuneração e Benefícios
    • Salário bastante competitivo e compatível com a função
    • Plano comissional atrativo
    • Viatura de serviço (combustivel e portagens)
    • Telemovel
    • Computador portátil
    • Seguro de Saúde
  • Projeto estável e com continuidade
  • Possibilidade de progressão na carreira
Gestor Canal Parceiros Cloud (Lisboa e Porto)

A Ar Telecom procura um profissional para reforçar a equipa, com um forte perfil comercial, que revele dinamismo e boas capacidades de comunicação, e que pretenda desenvolver as suas competências profissionais numa prestigiada empresa de tecnologias de informação e telecomunicações.
O candidato irá desempenhar as seguintes funções:

  • Desenvolvimento e gestão de canal de parceiros tecnológicos
  • Angariação de rede de Parceiros
  • Gestão da relação com os Parceiros Cloud
  • Preparação de propostas e acompanhamento das mesmas
  • Gestão do processo de venda e fecho de negócio

Perfil

  • Conhecimento do setor das tecnologias de informação
  • Experiência profissional mínima de 2 anos em funções de angariação e gestão de rede de parceiros no sector das tecnologias de informação
  • Conhecimento das soluções de Cloud (Virtual Data Center e Data Protection)
  • Orientação para resultados e cumprimento de objectivos
  • Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal
  • Disponível para deslocações

Oferecemos

  • Contrato direto com a Empresa
  • Remuneração e Benefícios
    • Salário bastante competitivo e compatível com a função
    • Plano comissional atrativo
    • Viatura de serviço (combustivel e portagens)
    • Telemovel
    • Computador portátil
    • Seguro de Saúde
  • Projeto estável e com continuidade
  • Possibilidade de progressão na carreira