Manager de suporte técnico empresarial
A Ar Telecom procura um profissional para liderar as equipas de suporte empresarial e de monitorização de serviços de rede de operador e de cloud.
Com a integração de um líder na equipa, pretende-se implementar um projeto de transformação da equipa e dos respetivos processos de forma a reforçar a orientação ao cliente, melhorar a qualidade de serviço e proporcionar aos colaboradores um plano de carreira mais atrativo. Com esta transformação pretende-se também reforçar a natureza estratégica da área de suporte técnico, pelo que o profissional selecionado reportará diretamente à administração.
As principais tarefas são:
- Garantir o suporte ao cliente de acordo com os níveis de serviço definidos.
- Fazer a gestão das escalas das equipas.
- Participar no processo de recrutamento e seleção dos membros da equipa.
- Garantir acompanhamento, documentação e formação aos elementos das equipas (com o apoio das equipas de engenharia).
- Realizar tarefas de despiste e de resolução de problemas nas situações detetadas.
- Efetuar a resolução ou o encaminhamento dos incidentes cujo nível de serviço tenha sido incumprido.
- Articular com as equipas internas as diversas tarefas para garantir o cumprimento dos SLA’s.
- Configurar, monitorizar e interpretar os sistemas de alarmística existentes.
- Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes.
- Garantir a melhoria contínua das ferramentas de suporte.
- Realizar reuniões internas e externas com outras áreas da empresa e clientes finais.
- Assegurar a atualização dos procedimentos e documentação para o correto funcionamento das equipas.
Fatores preferenciais:
Não se pretende um especialista tecnológico, mas valorizam-se conhecimentos de networking e virtualização:
- Dois anos de experiência em gestão de equipas de 10 ou mais colaboradores
- Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless)
- IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico)
- Routing (rotas estáticas, métricas e pesos)
- Switching (VLANs, Trunks, STP)
- VPN (IPSEC, L2TP)
- Firewall (NAT, Filtragem de conteúdos, ACL’s)
- Redes estruturadas, alimentação e instalação de equipamentos
- Redes de acesso de operador (GPON, Ethernet, MPLS)
- Voz sobre IP (SIP)
- Redes wi-fi
- Familiarização na utilização de sistemas de virtualização (VMware)
- Conhecimentos básicos de sistemas operativos Windows Server/ou Li (AD, DNS)
Perfil:
- Capacidade de liderança e de relacionamento interpessoal
- Elevado sentido de responsabilidade, autonomia e capacidade de trabalho em equipa
- Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas
- Boa capacidade de comunicação
- Fluência em inglês