Manager de suporte técnico empresarial

A Ar Telecom procura um profissional para liderar as equipas de suporte empresarial e de monitorização de serviços de rede de operador e de cloud.

Com a integração de um líder na equipa, pretende-se implementar um projeto de transformação da equipa e dos respetivos processos de forma a reforçar a orientação ao cliente, melhorar a qualidade de serviço e proporcionar aos colaboradores um plano de carreira mais atrativo. Com esta transformação pretende-se também reforçar a natureza estratégica da área de suporte técnico, pelo que o profissional selecionado reportará diretamente à administração.


As principais tarefas são:

  • Garantir o suporte ao cliente de acordo com os níveis de serviço definidos.
  • Fazer a gestão das escalas das equipas.
  • Participar no processo de recrutamento e seleção dos membros da equipa.
  • Garantir acompanhamento, documentação e formação aos elementos das equipas (com o apoio das equipas de engenharia).
  • Realizar tarefas de despiste e de resolução de problemas nas situações detetadas.
  • Efetuar a resolução ou o encaminhamento dos incidentes cujo nível de serviço tenha sido incumprido.
  • Articular com as equipas internas as diversas tarefas para garantir o cumprimento dos SLA’s.
  • Configurar, monitorizar e interpretar os sistemas de alarmística existentes.
  • Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes.
  • Garantir a melhoria contínua das ferramentas de suporte.
  • Realizar reuniões internas e externas com outras áreas da empresa e clientes finais.
  • Assegurar a atualização dos procedimentos e documentação para o correto funcionamento das equipas.


Fatores preferenciais:

Não se pretende um especialista tecnológico, mas valorizam-se conhecimentos de networking e virtualização:

  • Dois anos de experiência em gestão de equipas de 10 ou mais colaboradores
  • Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless)
  • IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico)
  • Routing (rotas estáticas, métricas e pesos)
  • Switching (VLANs, Trunks, STP)
  • VPN (IPSEC, L2TP)
  • Firewall (NAT, Filtragem de conteúdos, ACL’s)
  • Redes estruturadas, alimentação e instalação de equipamentos
  • Redes de acesso de operador (GPON, Ethernet, MPLS)
  • Voz sobre IP (SIP)
  • Redes wi-fi
  • Familiarização na utilização de sistemas de virtualização (VMware)
  • Conhecimentos básicos de sistemas operativos Windows Server/ou Li (AD, DNS)


Perfil:

  • Capacidade de liderança e de relacionamento interpessoal
  • Elevado sentido de responsabilidade, autonomia e capacidade de trabalho em equipa
  • Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas
  • Boa capacidade de comunicação
  • Fluência em inglês