O Virtual Data Center é uma solução de cloud privada, com recursos dedicados, desenhada para endereçar todos os tipos de necessidades das organizações que garante total transparência de tecnologias e de arquiteturas e uma excelente performance.

É a solução ideal para replicar a infraestrutura da sua empresa, e permite disponibilizar servidores até 40 cores e 768 GB RAM, complementados com 4 tiers de storage, IOPS garantidos com total flexibilidade de configuração de redes.

Uma oferta abrangente de serviços complementares permitem-lhe gerir a infraestrutura com total confiança e comodidade: disaster recovery e replicação, backup, storage, firewall, serviços de monitorização e administração, licenciamento de software, load balancing e integração com redes externas.

O virtual data center foi projetado para permitir total flexibilidade de arquiteturas, nomeadamente:

Acesso remoto dos utilizadores segmentado por redes.

Criação de redes de backup, storage e de monitorização que não concorrem com o tráfego principal.

Já conhece as vantagens das soluções de virtual data center?

Configurações do serviço:

A contratação de cada servidor virtual inclui capacidade de processamento, memória e armazenamento, disponibilizando total flexibilidade de configurações entre vCPU, vRAM e espaço em disco (GB).

Além destas configurações base, estão disponíveis as seguintes opções:

Conjunto alargado de imagens de sistemas operativos Microsoft e Linux.

Licenciamento de bases de dados Microsoft SQL Server, MySQL, MariaDB e PostgreSQL.

Interface de rede privada: interligação dos servidores virtuais com outras redes privadas.
Interface de rede pública: interligação dos servidores virtuais com a internet através de conetividade ao data center.

Atribuição de gamas de endereçamento público.

Acesso ao virtual data center através de VPN, ligação transparente ou contas de acesso remoto.

Sistema operativo: gestão do sistema operativo do servidor virtual incluindo gestão das atualizações, análise de logs e monitorização de serviços e recursos computacionais.
Base de dados: gestão da base de dados alojada no servidor virtual incluindo gestão das atualizações, análise de logs e monitorização de serviços.

Configuração e gestão da firewall.

Serviço de backup que permite implementar políticas de cópias de segurança.
Opção backup gerido: a política de backup é definida pelo cliente, ficando a Ar Telecom responsável pela implementação e gestão do serviço.
Opção self-service: contratação de quota de espaço para backup e licenciamento. O cliente é responsável pela implementação e gestão do serviço através do acesso à consola de gestão.