A Ar Telecom disponibiliza um portfólio completo de serviços geridos de tecnologias de informação, ao nível do service desk, administração de sistemas e administração de redes, permitindo que os seus recursos se foquem inteiramente nos objetivos do seu negócio.

Através de uma metodologia baseada em indicadores que avaliam a satisfação dos utilizadores, o número de incidentes e a performance dos sistemas, agimos proactivamente e ajustamos o serviço em função do ciclo de vida da sua empresa.

A prestação do serviço é enquadrada nas normas ITIL e ISO/IEC 20000, usufruindo dos respetivos mecanismos de melhoria continua para assegurar a implementação das melhores práticas de gestão de TI.

Gestão

GESTÃO DE PROJETO

Para assegurar o cumprimento dos níveis de serviço, realizamos um investimento inicial através do envolvimento permanente de um gestor de serviço para levantamento, otimização e padronização dos sistemas, bem como integração das plataformas ITSM e de monitorização com a infraestrutura do cliente.

GESTÃO DO SERVIÇO

O gestor de serviço assegura um acompanhamento contínuo para implementação das medidas identificadas no processo de melhoria continua. A utilização da plataforma ITSM e de monitorização permitem total visibilidade e rastreabilidade da performance do serviço, proporcionando um relatório que consolida dados para o apoio à decisão, bem como relatórios de serviço focados na identificação de constrangimentos e oportunidades de melhoria.

MODELO DE SERVIÇO

O modelo de contratação dos serviços é modular, podendo escolher o âmbito que melhor se enquadra nas necessidades da sua empresa, no que respeita à forma de execução do serviço (local e/ou remoto) e âmbito de atuação (service desk, administração de sistemas e administração de redes).
Em qualquer um dos modelos, usufrui de vários canais de contacto e horários alargados de atendimento, bem como de uma plataforma ITSM que proporciona visibilidade sobre os ativos, incidentes, pedidos e níveis de serviço.

SERVICE DESK

Serviço de apoio aos utilizadores do parque informático das empresas prestado no local ou remotamente, focado na satisfação e produtividade da organização.

Este serviço garante a produção e distribuição da informação de forma totalmente integrada suportada numa plataforma IT Service Management (ITSM) onde todos os pedidos são geridos e encaminhados de forma automatizada garantindo a satisfação e comunicação com o utilizador.

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS

Serviços de manutenção preventiva, corretiva e evolutiva das infraestruturas dos servidores, storage e virtualização, que asseguram a estabilidade do seu negócio. O serviço de administração de sistemas é uma componente essencial da operacionalidade e produtividade de uma organização, já que praticamente todas as ferramentas utilizadas pelos colaboradores dependem de infraestrutura centralizada e das respetivas aplicações. A gestão e administração de sistemas são desenhados de forma a auxiliar o cliente a garantir o suporte a qualquer plataforma.

ADMINISTRAÇÃO DE REDES

Monitorização e administração dos ativos de rede para assegurar a integridade da informação e segurança das redes. Garantimos a atualização ininterrupta do cadastro da sua rede e contribuímos ativamente para o planeamento futuro dos diversos ambientes em função das suas preocupações ao nível de integridade da informação e segurança das suas redes.

Coordenação de trabalhos de cablagem, calhas técnicas, estética, tipologia, distribuição e etiquetagem de pontos de rede