A Ar Telecom disponibiliza um portfólio completo de serviços geridos de tecnologias de informação, ao nível de suporte ao end-user, administração de infraestruturas e sourcing, permitindo que os seus recursos se foquem inteiramente nos objetivos do seu negócio.

Através de uma metodologia baseada em indicadores que avaliam a satisfação dos utilizadores, o número de incidentes e a performance dos sistemas, agimos proactivamente e ajustamos o serviço em função do ciclo de vida da sua empresa.

A prestação do serviço é enquadrada nas normas ITIL e ISO/IEC 20000, usufruindo dos respectivos mecanismos de melhoria contínua para assegurar a implementação das melhores práticas de gestão de TI.

PORQUÊ A AR TELECOM?

• Entendemos a combinação entre pessoas, processos e tecnologia.
• Ajudamos a tirar o máximo partido da infraestrutura e operações existentes.
• Focamo-nos em fornecer resultados mensuráveis e tangíveis para os nossos clientes.
• Trabalhamos de forma a perceber o negócio e as práticas de trabalho dos clientes.
• Garantimos um nível de know-how especializado nas áreas tecnológicas de maior complexidade e exigência.

END USER SUPPORT

Serviço de apoio aos utilizadores do parque informático das empresas prestado no local ou remotamente, focado na satisfação e produtividade da organização. A nossa oferta foca-se nos processos essenciais que permitem a operação contínua das tarefas diárias do utilizador, fazendo uma gestão eficaz dos incidentes e dando resposta aos pedidos.

1º Nível – Atendimento telefónico, triagem e despiste de incidências e pedidos

Ponto Único de Contacto para a comunicação e gestão de todo o ciclo de vida de incidentes e pedidos, desde a sua comunicação, registo, análise, encaminhamento e resolução.

2º Nível – Resolução remota de incidências e pedidos e call dispaching para suporte local

Linha em que se precede a uma despistagem e resolução remota do incidente, evitando sempre que possível a necessidade de recorrer a intervenções locais.

3º Nível – Suporte local remoto/onsite ou intervenção on-call

Serviço de suporte local aos utilizadores ao nível dos equipamentos e software tendo em vista a sua operacionalidade e o suporte ao posto de trabalho.

Gestão de plataformas de software

Serviços de suporte à criação, manutenção e certificação de imagens dos PCs. Inclui a distribuição centralizada de software para os postos de trabalho. Security Patching de sistemas operativos e correção de vulnerabilidades e problemas de segurança.

INFRASTRUCTURE MANAGEMENT SERVICES

Serviço remoto de monitorização, operação e administração de infraestruturas em cloud publicas, cloud privada, cloud hibridas ou nas instalações do cliente.

SOURCING DE RECURSOS HUMANOS

Externalização de recursos de TI tendo como principais vantagens a otimização de custos, o acesso imediato a conhecimentos e tecnologias externas e a melhoria da qualidade do serviço.

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