Fechar
A Ar Telecom usa cookies para uma melhor navegação no seu sítio. Ao continuar com a navegação estarão a consentir a sua utilização. Saiba mais

Sustentabilidade

A Qualidade, o Ambiente e a Cidadania são os alicerces fundamentais do modelo de sustentabilidade empresarial da Ar Telecom.

A Qualidade é uma prioridade estratégica para a Ar Telecom, assumida ao mais alto nível de gestão e aplicada transversalmente em toda a empresa que demonstra o seu compromisso em prestar um serviço de excelência e o empenho na satisfação das necessidades dos seus Clientes.

Porque reconhece que as suas atividades impactam no Ambiente, a Ar Telecom está determinada a conciliar o desenvolvimento económico com a proteção ambiental, operando de forma ambientalmente responsável. A preocupação constante com o desempenho ambiental constitui um fator distintivo da Ar Telecom e é fundamental para o desenvolvimento sustentado e sustentável dos seus negócios.

Porque inserida em comunidade, a Ar Telecom obriga-se a contribuir para a sociedade de forma positiva, através de uma Cidadania responsável consubstanciada em ações de voluntariado, na divulgação de boas práticas sociais e na associação a diversas organizações que desenvolvem projetos de cariz social.

A Ar Telecom opera no mercado com uma identidade única consubstanciada pelos seus Valores com uma Missão, específica a cumprir, com um modelo de gestão enquadrado pela Política da Qualidade e Ambiente e com um comportamento que se rege pelos princípios da Ética, da Segurança, da conservação Ambiental com vista à satisfação de todas as suas Partes Interessadas.

Qualidade

A qualidade é hoje uma das principais estratégias competitivas nas diversas empresas e nos diversos setores. A qualidade está intimamente ligada à produtividade, à melhoria de resultados e ao aumento dos lucros, através da redução de perdas e do desperdício, e do envolvimento e da motivação de todos na empresa. A Ar Telecom assumiu, de forma inequívoca, o princípio de que a Qualidade constitui um vetor fundamental para o seu funcionamento, competitividade e formação de valor porque:

  • A Qualidade é a única maneira de satisfazer convenientemente as necessidades dos nossos Clientes;
  • A Qualidade é a única forma sustentada de ganhar e manter o respeito e a lealdade dos nossos Clientes;
  • A Qualidade é um dos principais fatores para o aumento da produtividade;
  • A Qualidade é um dos principais meios de redução dos custos;
  • A Qualidade é o único fator de diferenciação que pode ser mantido a longo prazo;
  • Deve ser a Qualidade dos serviços que prestamos e não o preço, a diferenciar a Ar Telecom dos seus concorrentes.

POLÍTICA AMBIENTAL

No cumprimento do propósito estratégico de sustentabilidade ambiental, a nossa prioridade é diminuir os impactos negativos sobre o ambiente, orientando a nossa atuação para a minimização do consumo energético, a otimização do consumo de água e a correta gestão dos resíduos utilizando as melhores práticas disponíveis.

Cidadania

A Ar Telecom assume um papel ativo na sociedade portuguesa, através de parcerias estabelecidas com Organizações Não Governamentais (ONG), associações sem fins lucrativos e IPSS.

Estas parcerias diferem no formato mas apresentam normalmente um objetivo comum: contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A Ar Telecom procura intervir nas áreas onde a sua experiência pode representar uma mais-valia. Os projetos de responsabilidade social desenvolvidos ao longo dos últimos anos abarcam áreas como pobreza, saúde, educação, crianças em risco, entre outras.

Ajuda de Berço

"Em outubro de 2010, período em que atravessávamos grandes dificuldades financeiras que punham uma das nossas casas de acolhimento em risco de fechar, lançámos um pedido de ajuda a Portugal. A onda de solidariedade gerada foi extraordinária e superou as melhores perspetivas que poderíamos ter."

Sandra Anastácio, Ajuda de Berço