Ar Telecom renovou identidade gráfica, para evidenciar valores do projeto

Integração no grupo espanhol Aire reflete-se numa nova imagem e num plano de investimento ambicioso, que criará cerca de 200 postos de trabalho. Para reforçar a proximidade aos clientes, a portuguesa Ar Telecom conta agora com um novo escritório no Grande Porto.

A Ar Telecom vai investir 10 milhões de euros para reforçar a sua rede de fibra ótica e criar um datacenter de referência na zona de Grande Lisboa. Para assinalar a entrada numa nova era, a empresa portuguesa, especializada em soluções integradas de Cloud, estreou hoje uma nova imagem gráfica.

O arranque dá-se com o investimento numa rede de fibra ótica de elevada capacidade que irá conectar Portugal à Europa. A primeira fase do projeto deverá estar concluída no final deste ano. É esperado que o projeto esteja totalmente executado no final do primeiro

A aposta seguirá depois, até ao final de 2022, com o desenvolvimento de uma rede de fibra ótica de última geração para ligar as empresas nos principais centros urbanos. Já em 2023, está prevista a implementação de um novo datacenter de referência na zona da Grande Lisboa.

Com estes três projetos, a Ar Telecom estima criar 100 postos de trabalho diretos e 100 indiretos até 2025. “Essencialmente, serão funções relacionadas com áreas especializadas de telecomunicações, redes, sistemas de informação e cibersegurança”, resume Tiago Oliveira Santos.

É deste modo que a Ar Telecom arranca uma nova era, refletindo a sua integração no grupo espanhol Aire. A partir de hoje, a empresa conta com uma imagem corporativa renovada, que incorpora os seus valores mais intrínsecos: dinamismo, inovação, proximidade e transparência.

“Continuando alinhados com a qualidade do nosso serviço e com a relação de proximidade com os nossos clientes, queremos dar um sinal ao mercado de que mantemos a ambição de sermos os melhores neste setor, procurando soluções adaptadas às necessidades das empresas, para que os seus negócios possam crescer em segurança”, explica Tiago Oliveira Santos.

A nova imagem inspira-se nas cores e texturas da natureza, transmitindo uma sensação de movimento. É esse trilho em direção ao futuro que a Ar Telecom se desafia a percorrer lado a lado com os seus clientes, fruto de duas décadas de experiência. O grupo Aire decidiu manter a marca portuguesa, por considerar que esta é reconhecida no mercado português e compatível com a sua identidade e valores.

O compromisso de um trabalho de proximidade com os clientes é assumido, nesta nova fase, também com a abertura de um novo escritório da Ar Telecom no Grande Porto. Com uma equipa própria já em funções, o espaço está instalado no Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos.


Sobre  a  Ar Telecom

A Ar Telecom nasceu no ano 2000 com a ambição de transformar o sector das comunicações em Portugal.

Desde o início de 2021, faz parte do Grupo Aire, o quarto maior operador de telecomunicações grossista em Espanha.

A operação consolida a oferta de ambas as empresas no mercado ibérico, criando um prestador de soluções integradas de comunicações e tecnologias de informação para o mercado empresarial.

A Ar Telecom beneficia de uma longa experiência no fornecimento de soluções de infraestruturas de voz, dados, conectividade, cloud, data center e managed services, suportadas pela solidez, rigor, inovação e confiança que aporta na sua relação com parceiros e clientes.

As certificações ISO 9001, ISO/IEC 20000, ISO/IEC 27001 e ISO 14001 que a Ar Telecom detém atestam que utilizamos as melhores práticas de gestão internacionais para garantir serviços de excelência aos nossos Clientes, assegurar a segurança da informação que nos confiam e mitigar o nosso impacto ambiental.