2 Janeiro, 2023

Segurança informática, a prioridade das áreas de IT

O mercado de TI tem sofrido várias mudanças de paradigma, diretamente relacionadas com a transformação cultural das organizações e com o aumento dos ataques cibernéticos. […]
21 Dezembro, 2022

5 razões para investir em managed services

À nossa volta, o mundo muda a uma velocidade vertiginosa; o que ontem era verdade, hoje pode já não ser e os métodos que antes usávamos podem atualmente ajudar muito pouco ou, até mesmo [...]
7 Novembro, 2022

SLAs em disaster recovery – Como reduzir os riscos de negócio

A sigla SLA dispensa apresentações – os service level agreements (ou acordos de nível de serviço), aplicam-se a tudo o que é transversal a uma empresa, desde os departamentos internos [...]
26 Outubro, 2022

Service desk vs. help desk: as diferenças

O help desk é um subconjunto de um service desk. Enquanto help desk fornece ajuda, service desk fornece um serviço (que por sua vez inclui ajuda, é claro). Para simplificar, service desk é um termo mais [...]
9 Setembro, 2022

Cloud computing: poupança, simplicidade e segurança

A introdução de tecnologias nas mais diversas áreas da vida empresarial veio acelerar a evolução dos modelos de negócio. As ferramentas tecnológicas deixaram de ser uma opção [...]
4 Agosto, 2022

Centralize a infraestrutura de TI num só fornecedor e reduza custos

Numa altura em que a capacidade e rapidez de atuação, a inovação e a competitividade são elementos chave para o sucesso de uma empresa, o controlo de custos impõe-se como um dos maiores [...]