Serviços

Cloud

Performance, segurança e escalabilidade

Cloud pública

Uma oferta completa de serviços de cloud pública alojada na rede global de data centers da Microsoft ou da Amazon Web Services.

Com vasta experiência em licenciamento e gestão de ambientes de cloud complexos, a Ar Telecom auxilia as organizações a implementar e gerir as suas infraestruturas na Cloud, bem como a sua integração com ambientes híbridos, storage, backup e disaster recovery.

Com a oferta de serviços Cloud, a Ar Telecom proporciona modelos económicos mais flexíveis bem como de uma gestão integrada de todas as suas infraestruturas de IT e de comunicações, independentemente de onde estão alojadas.


Azure

Microsoft Azure é a plataforma cloud que lhe oferece liberdade para criar, gerir e implementar aplicações numa rede global massiva, usando as suas ferramentas e frameworks. O Azure foi concebido para ajudá-lo a criar soluções – para resolver os desafios atuais e desenvolver o futuro.

A infraestrutura Azure é formada por mais de 200 data centers físicos, organizados em Regiões e Geografias.

O custo de uma solução em Azure está indexado ao uso, e depende de vários fatores, tais como o tempo de utilização, os pedidos efetuados e os dados processados. O valor é variável não sendo possível garantir um custo fixo mensal, existindo nas modalidades pay-as-you-Go, reserva 1 ano e reserva 3 anos.

Uma solução em Azure requer um acompanhamento cuidado dos serviços contratados e do consumo para evitar faturação indesejada.

Conte com um parceiro especializado e certificado para o ajudar a implementar as soluções Azure na sua organização.



AWS


Milhões de clientes já beneficiam da flexibilidade, escalabilidade e fiabilidade da AWS no acesso a capacidade de computação, armazenamento de dados, entrega de conteúdo e inteligência artificial, entre vários outros serviços.

Iniciada em 2006 com oferta de serviços de infraestrutura IT na forma de serviços web, hoje consiste numa plataforma escalável de alta disponibilidade com mais de 200 data centers, possuindo uma ampla oferta de serviços como computação, armazenamento, bases de dados, analítica, rede, aplicações e muitos outros recursos IT através duma plataforma Cloud.

O custo destes serviços é calculado na forma pay-as-you-go, ou seja, indexado ao consumo real dos recursos ao longo do tempo.

A infraestrutura AWS é composta por regiões e zonas de disponibilidade. A AWS opera em 81 Zonas de Disponibilidade, dentro de 25 Regiões geográficas espalhadas pelo mundo.

A AWS oferece o mais amplo conjunto de serviços na nuvem, com suporte total e um compromisso incansável com a inovação.