Serviços

Strategic outsourcing

Desenvolvemos estratégias
e geramos valor real

STRATEGIC OUTSOURCING

Na Ar Telecom, além de ajudarmos as empresas a resolver os problemas comuns de TI, ajudamos as organizações a desenvolver estratégias que geram valor real.

Desde a gestão dos dados à gestão de rede e segurança na cloud, podemos ajudá-lo:

  • A eliminar as barreiras no vosso crescimento
  • Otimizar os vossos recursos tecnológicos
  • Focar os vossos recursos humanos no vosso negócio
  • Ampliar os vossos negócios com maior rapidez

Trabalhamos diariamente para permanecer na vanguarda da tecnologia, o que aliado às nossas competências de atendimento, permite-nos superar as expectativas dos clientes.

Digital workplace

Os Workplace Services focam-se nos processos essenciais que permitem a operação contínua das tarefas diárias de suporte aos utilizadores, fazendo uma gestão eficaz das incidências e dando resposta aos pedidos.

Digital workplace

Os Workplace Services focam-se nos processos essenciais que permitem a operação contínua das tarefas diárias de suporte aos utilizadores, fazendo uma gestão eficaz das incidências e dando resposta aos pedidos.

Service desk (1ª linha)

Ponto Único de Contacto (SPoC) para suporte e monitorização centralizada de incidentes e pedidos. Apoio à utilização das infraestruturas TI, incluindo o diagnóstico e resolução de incidentes, suporte funcional e aplicacional. Registo, encaminhamento e acompanhamento de pedidos endereçados ao 2º nível de suporte e às equipas de suporte presencial.

Suporte remoto e local (2ª e 3ª linha)

Equipas complementares à equipa de suporte do 1º Nível. Estas equipas dão suporte remoto a equipamentos para resolução de incidentes e pedidos. Prestam também suporte local permanente ou à intervenção, para a resolução de incidentes ou pedidos que não sejam possíveis de executar remotamente.

Gestão de plataformas

Este serviço é assente no conceito de Modern Workplace, que permite automatizar todo o processo de deployment da componente aplicacional, e assim disponibilizar à equipa informática informação de gestão, bem como realizar a monitorização dos equipamentos e das aplicações. Permite a criação de imagens de sistema operativo, criar pacotes de software, realizar deploys massivos de atualização de sistema ou de aplicações, bem como gerir políticas de segurança nos vários dispositivos.

Virtualização aplicacional

Apoiamos as organizações no processo de avaliação e evolução do ambiente dos seus postos de trabalho seja na forma clássica seja na virtualização de ambientes de trabalho. Procuramos dar suporte na complexidade, seja no suporte clássico ou na complexidade da gestão dos ambientes virtuais por utilizador, não descuidando o controle de segurança de acesso a tudo o que seja o ambiente empresarial.

Soluções cognitivas

A nossa área de Workplace Services inclui ferramentas de proactive endpoint management de reset/desbloqueio automático aos utilizadores finais das organizações. As ferramentas analíticas e cognitivas de suporte ao negócio e ao fluxo dos activos de IT permitem ter uma gestão inovadora e dinâmica nas organizações. Permitem inovar nos canais de contacto com o utilizador final para que tenham acesso fácil a self-services, chats, cognitive IVRs e chatbots. Melhora a qualidade de serviço e torna mais colaborativa a experiência no processo de suporte aos utilizadores - “any place” e “any where”.

Asset management

Para ajudar a maximizar o retorno sobre os ativos, a ferramenta permite a obtenção de informação para análise dotando os gestores de uma ferramenta de decisão sobre o tipo de manutenção a adotar (corretiva, preventiva sistemática, preventiva condicionada ou preditiva) em função do ativo, tendo como objetivo a redução de custos e o aumento do ciclo de vida.

Service desk (1ª linha)

Ponto Único de Contacto (SPoC) para suporte e monitorização centralizada de incidentes e pedidos. Apoio à utilização das infraestruturas TI, incluindo o diagnóstico e resolução de incidentes, suporte funcional e aplicacional. Registo, encaminhamento e acompanhamento de pedidos endereçados ao 2º nível de suporte e às equipas de suporte presencial.

Suporte remoto e local (2ª e 3ª linha)

Equipas complementares à equipa de suporte do 1º Nível. Estas equipas dão suporte remoto a equipamentos para resolução de incidentes e pedidos. Prestam também suporte local permanente ou à intervenção, para a resolução de incidentes ou pedidos que não sejam possíveis de executar remotamente.

Gestão de plataformas

Este serviço é assente no conceito de Modern Workplace, que permite automatizar todo o processo de deployment da componente aplicacional, e assim disponibilizar à equipa informática informação de gestão, bem como realizar a monitorização dos equipamentos e das aplicações. Permite a criação de imagens de sistema operativo, criar pacotes de software, realizar deploys massivos de atualização de sistema ou de aplicações, bem como gerir políticas de segurança nos vários dispositivos.

Virtualização aplicacional

Apoiamos as organizações no processo de avaliação e evolução do ambiente dos seus postos de trabalho seja na forma clássica seja na virtualização de ambientes de trabalho. Procuramos dar suporte na complexidade, seja no suporte clássico ou na complexidade da gestão dos ambientes virtuais por utilizador, não descuidando o controle de segurança de acesso a tudo o que seja o ambiente empresarial.

Soluções cognitivas

A nossa área de Workplace Services inclui ferramentas de proactive endpoint management de reset/desbloqueio automático aos utilizadores finais das organizações. As ferramentas analíticas e cognitivas de suporte ao negócio e ao fluxo dos activos de IT permitem ter uma gestão inovadora e dinâmica nas organizações. Permitem inovar nos canais de contacto com o utilizador final para que tenham acesso fácil a self-services, chats, cognitive IVRs e chatbots. Melhora a qualidade de serviço e torna mais colaborativa a experiência no processo de suporte aos utilizadores - “any place” e “any where”.

Asset management

Para ajudar a maximizar o retorno sobre os ativos, a ferramenta permite a obtenção de informação para análise dotando os gestores de uma ferramenta de decisão sobre o tipo de manutenção a adotar (corretiva, preventiva sistemática, preventiva condicionada ou preditiva) em função do ativo, tendo como objetivo a redução de custos e o aumento do ciclo de vida.

System workloads

O serviço de gestão de workloads inclui todo o apoio, gestão, suporte e manutenção da plataforma de servidor do cliente. Baseia-se numa série de indicadores de serviços, que permite garantir a disponibilidade e o bom funcionamento dos servidores que suportam as aplicações de TI e do negócio do cliente. A solução fornece competências nos sistemas Microsoft e Linux sistemas de virtualização, entre outros.

A monitorização contínua dos servidores e aplicativos de software permitem uma intervenção proactiva para mitigar problemas futuros quando previsíveis, e permite uma intervenção reativa imediata para restaurar os serviços em incidentes detetados.

As soluções da Ar Telecom endereçam todas as componentes de serviço:

  • Administração de sistema operativos de ambientes em Cloud
  • Desenho e implementação de novos workloads e suas migrações
  • Monitorização proactiva e alarmística integrada com automação
  • Gerir a orquestração de ambientes híbridos e/ou multi-cloud
  • Administração do middleware inclusive de kubernetes e plataformas OpenShift
  • Gestão e administração de softwares colaborativos
  • Gestão de ambientes baseada em Infrastructure as Code nas cloud publicas
  • Gestão do ciclo de vida dos sistemas e do continuous integration/continuous delivery (CI/CD)
  • Gestão e administração de base de dados relacionais
  • Serviços de recuperação de desastres e continuidade de negócio

A Ar Telecom pode ainda assegurar a gestão comercial com os fornecedores de serviços cloud pública, nomeadamente a gestão do aprovisionamento e o plano de consumos, incluindo relatórios periódicos

System workloads

O serviço de gestão de workloads inclui todo o apoio, gestão, suporte e manutenção da plataforma de servidor do cliente. Baseia-se numa série de indicadores de serviços, que permite garantir a disponibilidade e o bom funcionamento dos servidores que suportam as aplicações de TI e do negócio do cliente. A solução fornece competências nos sistemas Microsoft e Linux sistemas de virtualização, entre outros.

A monitorização contínua dos servidores e aplicativos de software permitem uma intervenção proactiva para mitigar problemas futuros quando previsíveis, e permite uma intervenção reativa imediata para restaurar os serviços em incidentes detetados.

As soluções da Ar Telecom endereçam todas as componentes de serviço:

  • Administração de sistema operativos de ambientes em Cloud
  • Desenho e implementação de novos workloads e suas migrações
  • Monitorização proactiva e alarmística integrada com automação
  • Gerir a orquestração de ambientes híbridos e/ou multi-cloud
  • Administração do middleware inclusive de kubernetes e plataformas OpenShift
  • Gestão e administração de softwares colaborativos
  • Gestão de ambientes baseada em Infrastructure as Code nas cloud publicas
  • Gestão do ciclo de vida dos sistemas e do continuous integration/continuous delivery (CI/CD)
  • Gestão e administração de base de dados relacionais
  • Serviços de recuperação de desastres e continuidade de negócio

A Ar Telecom pode ainda assegurar a gestão comercial com os fornecedores de serviços cloud pública, nomeadamente a gestão do aprovisionamento e o plano de consumos, incluindo relatórios periódicos

Networking & Security

Este serviço permite monitorizar o cumprimento de indicadores de disponibilidade de serviço e bom funcionamento da infraestrutura de comunicações.

A Ar Telecom oferece um programa abrangente de serviços de monitorização, serviços de suporte e gestão da rede interna, com o objetivo de garantir a excelente operação das redes internas e de comunicação dos clientes, que contribuem para melhorar a disponibilidade do serviço em geral nas organizações.

A oferta abrange arquiteturas on premise, híbridas ou na cloud e estende-se desde os grandes servidores de data center, até aos dispositivos móveis pessoais, numa visão holística dos sistemas que suportam o negócio.


Vantagens

  • Equipa com o know how up to date e certificada pelos principais players do mercado
  • Equipas técnicas disponíveis 24hx7d, que suportam plataformas de alta disponibilidade, através da monitorização, suporte e gestão
  • Os serviços fornecidos seguem as melhores práticas do mercado com base no processo ITIL®
  • Os serviços fornecidos baseiam-se em plataformas únicas onde é possível consolidar a informação dos recursos de TI, sendo fácil de identificar problemas, acompanhar performances das soluções e controlar custos
  • Os serviços prestados são adaptados às organizações e facilmente escaláveis