Ar Telecom distinguida como Melhor Veeam Cloud & Service Provider em Portugal em 2021

A Veeam, um dos líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologia de backup, decidiu premiar a empresa portuguesa pelo trabalho desenvolvido em 2021.

A Ar Telecom, empresa portuguesa especializada em soluções integradas de comunicações e cloud, foi distinguida como VCSP of the Year em Portugal de 2021 para a Veeam, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de software de backup e proteção de dados.

Este prémio reforça o investimento e compromisso que a Ar Telecom tem desenvolvido nos últimos anos na melhoria e aperfeiçoamento dos seus serviços de cloud e de proteção de dados, procurando garantir as melhores soluções tecnológicas e de segurança para todos os seus clientes.


O galardão conseguido pela Ar Telecom surge na sequência de outros reconhecimentos recentes da empresa portuguesa, de onde se destaca o prémio de Melhor Veeam Cloud & Service Provider Nacional, em 2020 e também o 1º lugar na iniciativa Veeam Cloud Race, apresentando o maior crescimento entre todos os operadores de cloud da Península Ibérica.

Sandra Chíchina – Cloud Manager Iberica da Veeam, refere:“A Ar Telecom é um parceiro estratégico VCSP em Portugal e este prémio é o reconhecimento do seu trabalho e do seu compromisso connosco. A sua experiência nas soluções da Veeam, aliada ao seu profundo know-how do mercado português tem sido fundamental para o desenvolvimento de negócio na área de serviços Cloud de Backup e DR”.

Segundo Tiago Oliveira Santos – CEO da Ar Telecom, “Acreditamos nas soluções Veeam porque nos dão garantias de podermos apresentar um melhor serviço aos nossos parceiros e clientes. Esta distinção salienta o bom trabalho que temos feito em conjunto e agradeço a confiança demonstrada na Ar Telecom, ciente de que esta parceria contribuirá, cada vez mais, para melhores e mais completas soluções”.

A Ar Telecom conta com um portfólio alargado de produtos baseado em tecnologia Veeam que tem vindo a complementar nos últimos meses, tais como: backup, disaster recovery e backup para Office 365.

Dentro das soluções específicas de desenvolvimento cloud, destaca-se o desenvolvimento do serviço de Virtual Data Center, uma solução de cloud privada que garante uma maior transparência de tecnologias e arquiteturas, podendo proporcionar aos gestores de IT uma total autonomia de gestão.