Grupo Aire confirma a compra por parte da Ardian Buyout

O Grupo Aire confirma que o fundo francês Ardian Buyout, a divisão do fundo francês especializado em tecnologia, comprou a participação da Magnum no grupo espanhol de telecomunicações, que adquiriu em 2018, numa transacção estimada em cerca de 600 milhões de euros.

Os sócios fundadores da empresa continuarão a deter a mesma percentagem das suas participações e a equipa de gestão continuará a liderar a gestão do grupo. Com o compromisso da Ardian Buyout para com o Grupo Aire poderá continuar com a sua estratégia de crescimento orgânico e inorgânico, que começou em 2019 com as aquisições da Prored, Unelink, LCRcom e Ar Telecom, e impulsionar as quatro principais áreas do seu negócio: tecnologia cloud, conectividade, potenciador móvel e comunicações unificadas.

"O facto de um fundo da importância da Ardian Buyout não só ter tomado conhecimento do Grupo Aire, como ter demonstrado tanto interesse em tornar-se accionista é uma excelente notícia para todos nós que fazemos parte do grupo", diz Raúl Aledo, CEO do Grupo Aire.

"Há quatro anos estabelecemos um caminho que nos levaria a ser um dos principais actores no sector das telecomunicações a nível nacional e internacional, e a entrada deste novo parceiro financeiro não só torna possível a continuação deste projecto, como também representa uma nova dimensão para que continuemos a crescer".

Por outro lado, Raúl Aledo salientou que "a nível operacional, a assinatura desta operação não implica qualquer alteração. E isto é algo que eu gostaria de salientar, especialmente no que diz respeito ao nosso excelente capital humano. Para nós, desde o início, o mais importante sempre foram as pessoas e elas continuarão a ser. Não haverão alterações a este respeito. Continuaremos a aplicar a nossa política de incorporação de empresas da mesma forma que temos feito até agora, mantendo e promovendo as actuais equipas, que são em grande parte responsáveis pelo sucesso do grupo."

Para o CEO do Grupo Aire, "Este importante acordo permite-nos reforçar a entrada noutros mercados para todas as nossas linhas de actividade, para o qual vamos desenvolver um novo plano estratégico juntamente com a Ardian Buyout, com cujos gestores de topo temos tido um entendimento especial", diz ele. "Estamos muito gratos a todas as empresas que demonstraram interesse em nós. O conhecimento do sector por parte desta empresa de private equity tem sido um factor determinante na nossa tomada de decisão. Por esta razão e porque sentimos uma aproximação especial desde o primeiro momento, estamos muito satisfeitos com esta transacção", conclui, "A transacção está pendente de aprovação pelas autoridades reguladoras relevantes, que se espera que tenha lugar no último trimestre do ano.".

Estamos a preparar todos os detalhes.
Em breve partilharemos mais informações.