Manager de suporte técnico empresarial
A Ar Telecom procura um profissional para liderar as equipas de suporte empresarial e de monitorização de serviços de rede de operador e de cloud.
Com a integração de um líder na equipa, pretende-se implementar um projeto de transformação da equipa e dos respetivos processos de forma a reforçar a orientação ao cliente, melhorar a qualidade de serviço e proporcionar aos colaboradores um plano de carreira mais atrativo. Com esta transformação pretende-se também reforçar a natureza estratégica da área de suporte técnico, pelo que o profissional selecionado reportará diretamente à administração.
As principais tarefas são:
- Garantir o suporte ao cliente de acordo com os níveis de serviço definidos.
 - Fazer a gestão das escalas das equipas.
 - Participar no processo de recrutamento e seleção dos membros da equipa.
 - Garantir acompanhamento, documentação e formação aos elementos das equipas (com o apoio das equipas de engenharia).
 - Realizar tarefas de despiste e de resolução de problemas nas situações detetadas.
 - Efetuar a resolução ou o encaminhamento dos incidentes cujo nível de serviço tenha sido incumprido.
 - Articular com as equipas internas as diversas tarefas para garantir o cumprimento dos SLA’s.
 - Configurar, monitorizar e interpretar os sistemas de alarmística existentes.
 - Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes.
 - Garantir a melhoria contínua das ferramentas de suporte.
 - Realizar reuniões internas e externas com outras áreas da empresa e clientes finais.
 - Assegurar a atualização dos procedimentos e documentação para o correto funcionamento das equipas.
 
Fatores preferenciais:
Não se pretende um especialista tecnológico, mas valorizam-se conhecimentos de networking e virtualização:
- Dois anos de experiência em gestão de equipas de 10 ou mais colaboradores
 - Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless)
 - IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico)
 - Routing (rotas estáticas, métricas e pesos)
 - Switching (VLANs, Trunks, STP)
 - VPN (IPSEC, L2TP)
 - Firewall (NAT, Filtragem de conteúdos, ACL’s)
 - Redes estruturadas, alimentação e instalação de equipamentos
 - Redes de acesso de operador (GPON, Ethernet, MPLS)
 - Voz sobre IP (SIP)
 - Redes wi-fi
 - Familiarização na utilização de sistemas de virtualização (VMware)
 - Conhecimentos básicos de sistemas operativos Windows Server/ou Li (AD, DNS)
 
Perfil:
- Capacidade de liderança e de relacionamento interpessoal
 - Elevado sentido de responsabilidade, autonomia e capacidade de trabalho em equipa
 - Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas
 - Boa capacidade de comunicação
 - Fluência em inglês