Técnico de suporte de redes
Integrado na equipa de suporte o candidato irá desempenhar as seguintes funções:
- Realizar tarefas de supervisão - NOC, despiste e resolução de situações em redes de clientes empresariais;
- Efetuar o suporte técnico aos clientes (por e-mail, telefonicamente ou presencialmente);
- Realizar tarefas de supervisão, despiste e escalamento de situações em redes de telecomunicações;
- Registar as situações/atividades em ferramentas de controlo de trabalho existentes;
Competências necessárias:
- Conhecimentos seguros em:
- Networking (soluções padrão de switching, routing e wireless);
- IP (endereçamento IP, NAT, DHCP, DNS, VPN, routing estático e dinâmico);
- Familiarização com conceitos de:
- Segurança informática (Firewalls e Anti-virus);
- Voz sobre IP (VoIP), em particular com o protocolo SIP;
- Redes de operador (FTTH, IP/MPLS, GPON);
- Conhecimentos de tecnologias de informação (TI):
- Conhecimentos de Sistemas Operativos Microsoft;
- Conceitos básicos de gestão/operação de servidores Windows e Linux;
- Utilização de programas de software de acesso remoto (Anydesk, Teamviewer, SSH);
Perfil:
- Disponibilidade para trabalhar em regime de turnos (0h-8h; 8h-16h; 16h-0h);
- Cursos ou certificações em áreas tecnológicas relacionadas com a função;
- Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
- Assiduidade e pontualidade;
- Boa capacidade de comunicação;
- Boa capacidade de relação com clientes e equipas de operação;
- Iniciativa, dinamismo e proatividade;
- Boa apresentação;
- Nível mínimo B2 em inglês;
Fatores preferenciais:
- Experiência profissional em funções semelhantes;
- Experiência na operação de equipamentos dos fabricantes Mikrotik, Watchguard ou Cisco;
- Formação superior ou técnico profissional na área das telecomunicações, redes, informática ou áreas afins;
Oferecemos:
- Bom ambiente de trabalho;
- Remuneração compatível com a função;
- Projeto estável e com continuidade
- Possibilidade de progressão na carreira;