O atendimento ao cliente é um desafio em qualquer negócio, forçando continuamente a inovação e adaptando-se às novas formas de comunicação que surgem entre as pessoas. Os utilizadores querem [...]
É já uma realidade aceite pelo mercado, que as empresas não podem impedir ataques cibernéticos (sejam ransomware, malware, phishing, entre outros) mas, podem agir na neutralização das suas […]
A cloud tem transformado a forma como as empresas gerem e armazenam os seus dados. Entre as várias ofertas de cloud computing, a Infraestrutura como Serviço (IaaS) tem-se destacado como uma […]
As empresas e as administrações públicas enfrentam atualmente um grande desafio: o de se adaptarem continuamente à evolução do progresso tecnológico. As organizações devem decidir como enfrentar a […]
A cibersegurança nunca foi tão crucial como nos dias de hoje. Com o aumento das ameaças digitais, a União Europeia implementou uma nova regulamentação que visa fortalecer a segurança das […]
Atualmente, a segurança cibernética é uma questão fundamental para qualquer empresa. Ter as medidas de proteção adequadas, como uma firewall corporativa é essencial para evitar ataques maliciosos a redes e […]
O Bare Metal as a Service (BMaaS), é uma solução na nuvem que oferece bons resultados em termos de desempenho e flexibilidade. Mas o que é exatamente e como pode […]
A imutabilidade dos dados continua a crescer em popularidade como um aliado para garantir a segurança dos dados, a conformidade regulamentar e a recuperação de dados. À medida que as […]
O termo VLAN significa “Virtual Local Area Network” (rede local virtual) e pode ser definido como uma forma de dividir uma rede física em várias redes virtuais mais pequenas (sub-redes).
À medida que a digitalização avança, o mesmo acontece com os ataques em linha e o malware. A cibersegurança nas empresas é um fator-chave para prevenir e evitar estes ataques […]
O Clube Europeu do Automóvel, mais conhecido por CEA, foi fundado em 1966 para proteger, aconselhar e defender o automobilista “em todos os assuntos relacionados com o automóvel, a sua […]
A cloud Privada é um ambiente de cloud em que os recursos de computação são dedicados exclusivamente a uma organização. Embora possa ser alojado no local, é normalmente subcontratado a […]
O serviço MeetIP foi a solução final instalada no cliente, proporcionando-lhe conetividade FTTH profissional, integração SBC e a solução de comunicações unificadas de que necessitava, bem como a coordenação de […]
Considerando que o mercado é altamente mutável, para 2024 perspetivamos alguns desafios e tendências como: continuar a ajudar as empresas a controlar os custos da sua transformação digital através da […]
A comunicação e o serviço ao cliente sofreram, sem dúvida, uma transformação sem precedentes nos últimos anos. O que antes era um processo estático e muitas vezes frustrante através de […]
Tanto a cópia de segurança como a retenção de dados são tipos de preservação de dados, mas fazem-no com objectivos diferentes. Enquanto a retenção de cópias de segurança se centra […]
O primeiro passo para evitar os ciberataques é saber o que se está a enfrentar. Os hackers e piratas informáticos descobriram que esta modalidade é uma forma cada vez mais […]
Num mundo cada vez mais digital, a segurança das informações e dados tornou-se crucial para qualquer empresa. É aqui que entra o Security Operations Center, ou SOC. Neste artigo, vamos […]
Hoje em dia, quando abordamos o tema das Comunicações Unificadas, já não nos estamos a referir apenas a um PBX Virtual com encaminhamento de chamadas, que permite configurar as comunicações […]
Um estudo recente da Sophos revelou que as empresas industriais têm enfrentado um crescente número de ataques de ransomware, resultando na encriptação dos seus dados. Essa tendência preocupante destaca a […]
De acordo com o relatório “Worldwide Quarterly Enterprise Infrastructure Tracker: Buyer and Cloud Deployment” da IDC, os investimentos em infraestruturas de cloud aumentaram significativamente, registando um aumento de 14,9% no […]
Num mundo onde a segurança cibernética é fundamental, a ESET, uma empresa de segurança informática, partilhou recentemente dados alarmantes sobre as ameaças cibernéticas em Portugal durante os primeiros seis meses […]
A migração para a cloud tornou-se uma prioridade para muitas empresas nos últimos anos. Em vez de armazenar e processar dados em servidores locais, as empresas estão cada vez mais […]
Com o avanço da tecnologia e a crescente procura de flexibilidade e colaboração, as empresas procuram soluções mais eficientes e escaláveis para as suas necessidades de comunicação interna e externa. […]
O mercado de TI tem sofrido várias mudanças de paradigma, diretamente relacionadas com a transformação cultural das organizações e com o aumento dos ataques cibernéticos. Hoje em dia, os CIOs […]
Atualmente, a maioria das empresas depende fortemente da tecnologia e da conetividade à Internet para executar as suas operações diárias. Com o aumento do número de dispositivos ligados à Internet, […]
À nossa volta, o mundo muda a uma velocidade vertiginosa; o que ontem era verdade, hoje pode já não ser e os métodos que antes usávamos podem atualmente ajudar muito pouco ou, até mesmo [...]
A sigla SLA dispensa apresentações – os service level agreements (ou acordos de nível de serviço), aplicam-se a tudo o que é transversal a uma empresa, desde os departamentos internos [...]
O help desk é um subconjunto de um service desk. Enquanto help desk fornece ajuda, service desk fornece um serviço (que por sua vez inclui ajuda, é claro). Para simplificar, service desk é um termo mais [...]
A introdução de tecnologias nas mais diversas áreas da vida empresarial veio acelerar a evolução dos modelos de negócio. As ferramentas tecnológicas deixaram de ser uma opção [...]
Numa altura em que a capacidade e rapidez de atuação, a inovação e a competitividade são elementos chave para o sucesso de uma empresa, o controlo de custos impõe-se como um dos maiores [...]