Tanto a cópia de segurança como a retenção de dados são tipos de preservação de dados, mas fazem-no com objectivos diferentes. Enquanto a retenção de […]
O primeiro passo para evitar os ciberataques é saber o que se está a enfrentar. Os hackers e piratas informáticos descobriram que esta modalidade é […]
Num mundo cada vez mais digital, a segurança das informações e dados tornou-se crucial para qualquer empresa. É aqui que entra o Security Operations Center, […]
Hoje em dia, quando abordamos o tema das Comunicações Unificadas, já não nos estamos a referir apenas a um PBX Virtual com encaminhamento de chamadas, […]
Um estudo recente da Sophos revelou que as empresas industriais têm enfrentado um crescente número de ataques de ransomware, resultando na encriptação dos seus dados. […]
De acordo com o relatório “Worldwide Quarterly Enterprise Infrastructure Tracker: Buyer and Cloud Deployment” da IDC, os investimentos em infraestruturas de cloud aumentaram significativamente, registando […]
Num mundo onde a segurança cibernética é fundamental, a ESET, uma empresa de segurança informática, partilhou recentemente dados alarmantes sobre as ameaças cibernéticas em Portugal […]
A migração para a cloud tornou-se uma prioridade para muitas empresas nos últimos anos. Em vez de armazenar e processar dados em servidores locais, as […]
Com o avanço da tecnologia e a crescente procura de flexibilidade e colaboração, as empresas procuram soluções mais eficientes e escaláveis para as suas necessidades […]
O mercado de TI tem sofrido várias mudanças de paradigma, diretamente relacionadas com a transformação cultural das organizações e com o aumento dos ataques cibernéticos. […]
Atualmente, a maioria das empresas depende fortemente da tecnologia e da conetividade à Internet para executar as suas operações diárias. Com o aumento do número […]
À nossa volta, o mundo muda a uma velocidade vertiginosa; o que ontem era verdade, hoje pode já não ser e os métodos que antes usávamos podem atualmente ajudar muito pouco ou, até mesmo [...]
A sigla SLA dispensa apresentações – os service level agreements (ou acordos de nível de serviço), aplicam-se a tudo o que é transversal a uma empresa, desde os departamentos internos [...]
O help desk é um subconjunto de um service desk. Enquanto help desk fornece ajuda, service desk fornece um serviço (que por sua vez inclui ajuda, é claro). Para simplificar, service desk é um termo mais [...]
A introdução de tecnologias nas mais diversas áreas da vida empresarial veio acelerar a evolução dos modelos de negócio. As ferramentas tecnológicas deixaram de ser uma opção [...]
Numa altura em que a capacidade e rapidez de atuação, a inovação e a competitividade são elementos chave para o sucesso de uma empresa, o controlo de custos impõe-se como um dos maiores [...]